Comparativo: Google Pixel 2 e 2 XL vs. principais top de linha Android

2 min de leitura
Imagem de: Comparativo: Google Pixel 2 e 2 XL vs. principais top de linha Android

Google lançou hoje a sua nova geração de smartphones, os Pixel 2 e Pixel 2 XL. Esses dispositivos chegam ao mercado internacional ainda em outubro, mas será que conseguem competir contra os principais top de linha do segmento Android no quesito hardware?

Não foram reveladas as especificações mais detalhadas do aparelho durante o evento em si, mas veículos internacionais que estiveram no lançamento conseguiram conferir essas informações por lá durante os hands-on. Ambos os Pixels contam com um processador Snapdragon 835, e a Google explica que não vai reservar recursos interessantes para o modelo maior (uma cutucada na Apple?). Dessa maneira, ambos possuem as mesmas qualidades de hardware, exceto pela tela e pelas dimensões dos produtos.

Isso quer dizer que ambos fazem fotos com qualidade idêntica, e todos os recursos de software presentes no Pixel 2 XL estão no Pixel 2 comum. Agora confira como eles se saem em relação aos concorrentes.

Samsung Galaxy S8

O top de linha da Samsung tem um hardware poderoso, mas seus maiores destaques são a tela praticamente sem bordas e o design impecável. A qualidade de construção do Galaxy S8 é impressionante, e as câmeras são capazes de fazer fotos de altíssima qualidade durante o dia e a noite.

Samsung Galaxy Note 8

Este é o aparelho mais completo e mais caro da Samsung. Seus destaques são a caneta S Pen e a tela espaçosa que segue o padrão do Galaxy S8, porém maior. O Note 8 também tira ótimas fotos e, segundo o DxOMark, é o melhor dispositivo mobile do mundo para fotografia estática. Somando os resultados de foto e vídeo, entretanto, os novos Pixel 2 e 2 XL superam o celular da Samsung.

LG V30

Este é o melhor smartphone da LG no mercado atualmente. Bem ao estilo do Galaxy S8+, esse modelo aqui traz alguns atrativos para quem gosta de consumir mídia, como uma tela bonita e espaçosa, além de recursos para execução de áudio em altíssima definição. Ele ainda tem um sistema de câmeras na parte traseira cheio de recursos para fotografia e especialmente para vídeo.

OnePlus 5

Até o lançamento dos novos Pixels, o OnePlus 5 era o dispositivo favorito dos fãs hardcore do Android. Não podemos dizer que os lançamentos de hoje vão tomar o lugar desse celular da OnePlus, mas é justamente por isso que eles são concorrentes diretos. O OnePlus 5 foca na experiência do Android relativamente puro, mas entrega algumas melhorias no software que os usuários mais exigentes gostam muito. Fora isso, o desempenho espetacular do aparelho também atrai olhares.

Moto Z2 Force

Z2 Force é a resposta da Motorola para o mercado de top de linha atual. Ele tem um sistema duplo de câmeras na parte traseira, ao estilo Note 8, mas usa isso para outras possibilidades. Seu maior destaque é o esquema de modularidade, sendo que o usuário pode expandir as opções de uso do celular com acessórios que se encaixam magneticamente na parte traseira. Ele ainda tem tecnologia ShatterShield, que impede a tela de quebrar em qualquer situação cotidiana.

Xiaomi Mi Mix 2

Mi Mix 2 da Xiaomi é basicamente uma versão atualizada do Mi Mix original e com um design mais amigável para o mercado. Ainda assim, ele tem um ótimo desempenho e qualidade de construção. O maior destaque é certamente o display praticamente sem bordas, talvez até menos do que o Galaxy S8.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.