Google adere ao nome “Instant” para seus artigos instantâneos

1 min de leitura
Imagem de: Google adere ao nome “Instant” para seus artigos instantâneos
Imagem: The AMP Project

Quem não quer selecionar um conteúdo e abrir instantaneamente para conferir? Essa funcionalidade já está presente há algum tempo em ambiente mobile no Feed de Notícias do Facebook, com o nome Instant Articles, e também no Apple News e no Twitter Moments. A Google vem trabalhando há dois anos nessa frente com o nome de AMP (Accelerated Mobile Pages ou “Páginas aceleradas para dispositivos móveis”) e agora decidiu dar um nome melhor para projeto: simplesmente “Instant”.

Jonathan Jones, um usuário do Twitter, flagrou a novidade e postou um screenshot:

Instant Google

O símbolo que evoca velocidade com um pequeno raio — que também é assim na rede de Mark Zuckerberg — aparece na versão atual, com a sigla AMP ao lado de um ícone cinza. Logo acima, a mesma ferramenta surge na cor azul com a nova denominação. Como ainda está em fase de testes, não deve estar disponível para todo mundo e nem dar as caras com frequência.

A plataforma que agiliza a leitura use 10 vezes menos dados, o que permite a você carregar as páginas mesmo que haja um grande número de fotos e vídeos. Ainda não há previsão de distribuição completa com essa mudança, mas ela vem em boa hora, já que Instant é muito mais intuitivo do que AMP.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.