Quando você faz uma busca no Google em seu celular, os resultados aparecem em “cards” que incluem uma prévia do conteúdo, o título da página e também a URL completa para o destino. Ao que tudo indica, o buscador mais usado no mundo testa uma nova forma de mostrar a URL em sua versão mobile.

Segundo o perfil cognitiveSEO, no Twitter, quando um resultado é uma página pensada especificamente para carregamento rápido no mobile, ela vem marcada com o selo “AMP”, do sistema Accelerated Mobile Pages, da Google. O problema é que esse selo oculta a URL completa, dificultando a visualização exata do destino daquele clique.

Isso não muda radicalmente a forma como você interage com os resultados de uma busca, mas é possível que prejudique a navegação para alguns usuários mais detalhistas ou que procuram algo em específico quando recorrem ao Google. A novidade pode indicar também uma confiança maior da própria Google de que o seu buscador está cada vez mais preciso na hora de encontrar exatamente aquilo que você busca.

A novidade não foi distribuída a todos os usuários, e também a própria Gigante da Web não fez qualquer anúncio público sobre o tema. Não se sabe até quando a novidade estará disponível para todo mundo.

Cupons de desconto TecMundo: