Instant Articles do Facebook agora aceita vídeos e fotos em 360 graus

1 min de leitura
Imagem de: Instant Articles do Facebook agora aceita vídeos e fotos em 360 graus

O Instant Articles, recurso do Facebook que permite que criadores de conteúdo publiquem reportagens embutidas na própria rede social, acaba de ganhar compatibilidade com fotos e vídeos em 360 graus. Isso significa que, a partir de agora, as notícias e artigos publicados através do serviço podem contar com arquivos multimídia interativos e imersivos. Importante notar que essa funcionalidade só está disponível para quem estiver usando a versão mais recente do app para Android e iOS.

Além disso, a plataforma também ganhou novos formatos de anúncios, com proporções de tela acima de 2:3. De acordo com o Facebook, essa novidade possibilita o desenvolvimento de mais campanhas de vendas diretas, incluindo formatos de anúncio premium e personalizados. “Esperamos expandir o inventário de anúncios disponíveis para os criadores de conteúdo e aumentar seus rendimentos, enquanto garantimos uma ótima experiência de leitura para as pessoas”, comunicou a rede social.

Vale observar que o TecMundo já está nos Instant Articles do Facebook — ao rodar pela sua timeline e identificar uma matéria nossa assinada com um símbolo de raio, saiba que poderá acessá-la instantaneamente pela própria rede social, sem precisar sair do app e abrir o seu browser.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.