Durante o Google I/O 2016, a Google anunciou o lançamento de um novo serviço chamado Android Instant Apps, que permite usar aplicativos por meio de um link, sem a necessidade de baixá-lo para o aparelho. Os testes começaram apenas em janeiro deste ano, e atualmente ele já funciona em mais de 500 milhões de dispositivos.

Vale lembrar que esses números contabilizam apenas os acessos feitos após o lançamento oficial (que aconteceu há aproximadamente dois meses), e dá uma pista de que esse sistema foi bem aceito pela maioria das pessoas que possuem smartphone ou tablet.

Esses números contabilizam apenas os acessos feitos após o lançamento oficial

Vale mencionar que serviços famosos como o Vimeo já recorrem ao Android Instant Apps – aliás, a oferta da Gigante das Buscas ajudou o site que dá acesso a diversos vídeos a aumentar a duração das sessões em mais de 130%.

Caso esteja curioso para saber se você possui acesso ao Android Instant Apps, basta acessar Configurações e, seguida, tocar no menu Google. Se ele estiver liberado, você verá uma aba para o Instant Apps na tela que surgir em seguida.

Cupons de desconto TecMundo: