Por acidente, teclados de aparelhos HTC passam a mostrar propagandas

2 min de leitura
Imagem de: Por acidente, teclados de aparelhos HTC passam a mostrar propagandas
Imagem: Phandroid

O que poderia ser “melhor” do que ter que lidar com as constantes propagandas que já enfrentamos em praticamente todos os sites, serviços, jogos e aplicativos que conhecemos? Ter que lidar com eles até mesmo em nosso teclado virtual, é claro. Pode parecer uma ideia absurda, eu sei. Mas, acredite se quiser, é algo que vários donos de alguns smartphones mais recentes da HTC estão relatando através de sites como o Reddit.

Como você pode conferir pela imagem abaixo, trata-se de um banner que aparece logo acima das sugestões de correção do teclado – algo que nem mesmo os apps mais cheios de propagandas chegam a fazer. A novidade faz parte de uma atualização do TouchPal Keyboard for HTC, o software de teclado desenvolvido pela empresa TouchPal e que está disponível até mesmo no HTC 10 e no HTC 11.

Não é preciso dizer que a reação do público a isso vem se mostrando nada favorável. No Twitter, por exemplo, não faltam pessoas prontas para criticar o ocorrido, seja mostrando sua insatisfação ou dizendo que vão abandonar a marca.

Uma falha a ser corrigida

Antes que você faça isso, no entanto, vale notar que a HTC já se posicionou sobre o assunto, trazendo notícias que devem tranquilizar a maioria. Em uma declaração oficial ao site Engadget, a empresa informou que a atualização foi um erro e que não representa a maneira como a companhia deseja que seja a experiência de seus usuários.

Devido a um erro, alguns consumidores HTC relataram ver propagandas nos teclados de seus celulares

Confira a declaração da empresa, na íntegra, logo abaixo:

“Devido a um erro, alguns consumidores HTC relataram ver propagandas nos teclados de seus celulares. Isso não é em absoluto a experiência que nós pretendemos, e nós estamos trabalhando para corrigir o erro e remover as propagandas o mais rápido possível.”

Como se não fosse suficiente, a própria TouchPal teria pedido desculpas sobre o ocorrido. Admitindo o erro, a empresa explicou que a adição foi resultado de algum problema em seus servidores. Já a HTC, por sua vez, recomendou através de seu próprio Twitter que o público acessasse as opções do app e desinstalassem todas as atualizações da ferramenta.

Embora isso ao menos queira dizer que a HTC está trabalhando em uma correção para isso, ainda nos resta aguardar para ver quanto tempo vai levar para que as propagandas sejam retiradas em definitivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.