5 teclados 'diferentões' que vão combinar muito bem com o seu Android

2 min de leitura
Imagem de: 5 teclados 'diferentões' que vão combinar muito bem com o seu Android

Teclado é uma questão de gosto, e cada um tem o seu! Por isso, o Android vem permitindo que os usuários troquem o teclado padrão do sistema por qualquer outro desenvolvido por empresas terceiras. Elas normalmente focam em alguma característica interessante para ajudar o usuário e acabam conseguindo uma pequena legião de fãs.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É muito provável que você seja um fã do SwiftKey, do Google Keyboard ou mesmo do bom e velho Swype. Afinal, essas são três excelentes opções muito populares mundo afora. Mas e se você quiser algo a mais? Uma coisa mais diferente? Nós selecionamos para você cinco teclados de boa qualidade disponíveis e bem avaliados na Google Play. Todos são meio “diferentões” e podem se encaixar perfeitamente às suas necessidades. Não deixe de conferir.

1. Chrooma Keyboard

O primeiro é o Chrooma Keyboard, que tem um design bem parecido com o do Google Keyboard. Mas o trunfo dele é o fato de conseguir adaptar sua aparência para combinar com qualquer app na tela. Se você abre o WhatsApp, o Chrooma fica verde, se você abre o Facebook, o Chrooma fica azul, e assim por diante.

Ele também tem uma série de opções de personalização mais profundas, como a possibilidade de usar uma fila de números no topo, tamanho geral do teclado, e por aí vai. É uma opção bem completa e que oferece uma experiência similar à que já temos no consagrado Google Keyboard.

2. Minuum Keyboard

O negócio do Minuum é ocupar pouco espaço na sua tela. Por isso, ele compactou todas as letras do teclado em uma só linha. O layout ficou praticamente o mesmo para não confundir o usuário, e você não precisa tocar com precisão nos botões. O Minuum adivinha o que você quer digitar mesmo que você não tenha feito muito esforço para escrever certinho.

3. Ginger

Já o Ginger é para quem gosta de escrever tudo certinho mesmo. Imagina se você quer mandar um email para alguém do trabalho e seu teclado começa a trocar todas as palavras pelas abreviações que você usa no dia a dia? Não pega bem, né? É aí que o Ginger entra, corrigindo sua gramática da melhor forma possível e sugerindo frases mais adequadas para cada situação.

4. Kika

O Kika é o completo oposto do Ginger e foca em ajudar você a se expressar usando vários emojis, GIFs e stickers sem perder muito tempo digitando. Dá para imaginá-lo como o teclado da zueira, se você quiser.

5. TouchPal

O TouchPal já é meio que uma mistura do Kika com o Ginger. Ele oferece uma experiência de digitação confortável e precisa quando você quer algo mais sério, mas também conta com GIFs, previsão de texto informal e de emoji. Por isso, dá para usá-lo em qualquer situação.

Conhece mais algum bom teclado diferentão por aí? Compartilhe com os leitores nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.