Site oficial da Capitã Marvel revisita o design retrô dos anos 90

1 min de leitura
Imagem de: Site oficial da Capitã Marvel revisita o design retrô dos anos 90
Avatar do autor

Ah, os anos 90… Quem não se lembra aí dos primórdios da internet, da época do Windows 95, do Netscape com conexão discada e aquelas páginas do GeoCities todas cheias de fontes diferentes, cores gritantes e aquele design cafona repleto de elementos animados? Pois é, o site oficial do filme “Capitã Marvel”, que chega aos cinemas no mês que vem, faz uma homenagem a essa época.

Isso tudo porque o longa, que apresenta Carol Danvers (Brie Larson) no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, em inglês), acontece justamente há mais de duas décadas. Para deixar geral bem ambientada, o Marvel Studios então confeccionou um site igualzinho da época — e o melhor de tudo, ele é todo funcional e traz várias informações sobre a aventura.

capitã marvelFonte: Marvel

Para começar, a home conta com o clássico contador de visitantes e os links para comprar ingressos e assistir ao trailer, direto no miniplayer do browser e com fotos da produção ao lado. No título, o bordão que a partir de agora deve acompanhar a personagem por aí: “Higher. Further. Faster.”(“Mais alto. Mais longe. Mais rápido.”).

Capitã MarvelFonte: Marvel

A grande diversão por aqui é descobrir quem é ou não um Skrull — a raça de poderosos metamorfos que vivem em guerra com os Kree e conseguem se passar por humanos. O game mostra várias pessoas e o desafio é identificá-los. Vale também deixar sua assinatura no “Guestbook” e conferir a sinopse oficial, que confirma a vinda da famosa “Guerra Kree-Skrull” para a Terra.

capitã marvelFonte: Marvel

Embora o site tenha conteúdo total de 10 MB, o que seria um pesadelo para carregar na época da internet discada, os engenheiros da Marvel dizem ter usado o Microsoft FrontPage e hospedagem AngelFire. Lembrando: “Capitã Marvel” estreia no Brasil no dia 7 de março.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Site oficial da Capitã Marvel revisita o design retrô dos anos 90