Netflix vê Fortnite como seu principal competidor pelo público

1 min de leitura
Imagem de: Netflix vê Fortnite como seu principal competidor pelo público

Mesmo enfrentando diversos competidores no mercado de streaming, a Netflix continua crescendo sua base de assinantes e receitas. No entanto, a companhia reconhece que sua estratégia de aposta em conteúdos originais poderia ser ainda melhor, não fosse o fato de que muita gente está jogando Fortnite: Battle Royale.

Fortnite

Em uma carta enviada a investidores, a seção “Competição traz informações de que o jogo da Epic é considerado uma ameaça maior do que nomes como a HBO. “Conquistamos o tempo de tela dos consumidores, tanto no mobile quanto na televisão, de uma série de competidores. Competimos (e perdemos) mais com Fortnite do que com a HBO. Nosso foco não é a Disney+, Amazon ou outras, mas sim como podemos melhorar nossa experiência para nossos membros”.

Analistas comentam

Em uma declaração publicada no Twitter, o analista Michael Pachter afirmou que a declaração é “idiota”, já que o tempo é algo finito. Segundo ele, seguindo essa lógica, a Netflix também compete com coisas como a escola, o trabalho e até mesmo ir ao banheiro — posição totalmente contrária à de Matthew Ball, ex-chefe da Amazon Studios.

“Eu não penso que a comparação com Fortnite é idiota. Se Fortnite não existisse, eu praticamente garanto que teria terminado a quarta temporada de Narcos”, afirmou ele em resposta ao analista. Atualmente, o sistema de streaming possui 139 milhões de assinantes ao redor do mundo, tendo anunciado recentemente um aumento de preço para os Estados Unidos como forma de sustentar sua estratégia atual.

Netflix vê Fortnite como seu principal competidor pelo público via Voxel

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.