Sony libera crossplay de Fortnite no PS4 com o Xbox e o Switch

1 min de leitura
Imagem de: Sony libera crossplay de Fortnite no PS4 com o Xbox e o Switch

Após vários pedidos de fãs e críticas, a Sony anunciou que “encontrou um caminho” para permitir o crossplay de Fortnite com outras plataformas. Nesta terça-feira (26) a empresa vai iniciar um Beta que permite compartilhar os mesmos servidores do jogo com pessoas que estão usando o PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Windows, Mac, Android e iOS.

Fortnite

“Vemos o Beta como uma oportunidade de conduzir testes extensos que vão assegurar que a jogatina entre plataformas é melhor no PlayStation, sendo atentos quanto à experiência de uso tanto do ponto de vista técnico quanto social”, afirmou o CEO John Kondera em uma mensagem publicada no PlayStation Blog.

Mudança histórica

A empresa reconhece que a decisão é uma grande mudança na história da Sony Interactive Entertainment e está no processo de planejamento para dar suporte a isso. “Vamos atualizar a comunidade assim que tivermos mais detalhes para compartilhar, incluindo especificações sobre o tempo do Beta e o que isso significa para outros títulos daqui em diante”, continua Kondera.

Fortnite

Tecnicamente, o crossplay entre as versões PlayStation 4 e Xbox One já aconteceu no passado, algo que foi atribuído a um erro da desenvolvedora Epic Games. Desde então, fãs do jogo e empresas como a Microsoft estão pressionando a Sony a liberar o crossplay do game, sendo que as negativas da empresa estavam dando a impressão de que ela havia voltado à postura arrogante do passado.

Sony libera crossplay de Fortnite no PS4 com o Xbox e o Switch via Voxel

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.