Facebook lança programa para gamers iniciantes monetizarem lives

1 min de leitura
Imagem de: Facebook lança programa para gamers iniciantes monetizarem lives

As transmissões ao vivo de jogatinas se tornaram uma febre em todo o mundo e o Brasil é um dos países com mais gente fazendo e consumindo esse tipo de conteúdo — vide o sucesso no Twitch e no YouTube. O Facebook, que vê o aumento das lives em sua plataforma, quer uma boa fatia dessa audiência e por isso lança por aqui um novo programa: o Level Up permitirá aos criadores iniciantes gerar receita durante suas exibições e oferecerá acesso antecipado a novas ferramentas.

Para monetizar suas apresentações, os usuários devem usar o Facebook Stars, um recursos que possibilita aos seguidores patrocinar seus gamers favoritos, adquirindo produtos virtuais em tempo real. “Os fãs podem selecionar o número de estrelas que gostariam de enviar a um gamer e concluir o processo por meio de suas contas do Facebook, da App Store ou da Play Store”, diz o comunicado oficial sobre a novidade.Os criadores poderão acompanhar quantas estrelas receberam por meio do Streamer Dashboard.

facebook

O Level Up conta também com a antecipação de novos recursos para lives, incluindo transcodificação premium (permitindo streaming de 1080 p a 60 fps), painel e suporte da rede social para solução de problemas/relatórios de bugs.

Rede social aposta em ecossistema de gaming crescente no país

O Brasil é, desde o início do ano, o segundo país do mundo a receber o Facebook Gaming Creator Pilot Program, iniciativa focada em ajudar gamers já estabelecidos a criar e engajar suas comunidades na plataforma.

Desde o início do programa em abril, criadores parceiros como Isis Vasconcellos, PlayHard, Davy Jones, e Diana Zambrozuski puderam observar um crescimento em suas páginas em uma média de 300 mil seguidores com o streaming de títulos como Fortnite, Free Fire, Grand Theft Auto e League of Legends. Algumas transmissões ao vivo atingiram mais de 600 mil visualizações.

"Estamos trabalhando para construir um ecossistema de gaming no Facebook, onde criadores de todos os tipos podem prosperar”, diz o gerente de parcerias do Facebook para Gaming, Pedro Rodrigues. Os interessados em se inscrever na página Level Up e verificar sua própria elegibilidade em fb.gg/streamer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.