A Epic Games anunciou hoje (21) que pagará nada menos do que US$ 100 milhões em prêmios durante a primeira temporada de torneios oficiais de Fortnite. Apesar de anunciar que se trata de uma série de premiações para vários torneios, a empresa não deu mais detalhes e sequer especificou quando a primeira disputa vai ao ar.

Ela deixou claro, porém, que pretende dar uma nova abordagem a esse tipo de competição, focando muito mais na diversão. “Estamos em busca de jogos competitivos de maneira grandiosa, mas a nossa abordagem será diferente — nós planejamos ser mais inclusivos e focados na alegria de disputar e de assistir a uma partida”, revelou a companhia em seu site oficial.

Essa primeira temporada começa na metade de 2018 e vai até a metade de 2019 e, pelo visto, reservará algumas cifras até mesmo para quem acompanhar as disputas online. Muito provavelmente, o primeiro embate premiado de Fortnite Battle Royale deve acontecer já em junho, durante a E3 deste ano: o evento chamado de Fortnite Party Royale deve reunir 100 competidores em busca do prêmio.

Tanto investimento assim não vem por acaso. Recentemente, Fortnite foi reconhecido como o maior jogo free to play de todos os tempos, o que denota o seu potencial de render dinheiro com microtransações par aos seus criadores. Parece que as horas dedicadas ao game finalmente poderão trazer algum retorno além da satisfação de chegar vivo ao final de uma partida.

Cupons de desconto TecMundo: