Desafio Intel na BGS 2017: gamer 'Nutella' vs. gamer 'raiz'

1 min de leitura
Imagem de: Desafio Intel na BGS 2017: gamer 'Nutella' vs. gamer 'raiz'
Avatar do autor

Equipe TecMundo

A Intel esteve presente na décima edição na BGS e trouxe muito conteúdo para os gamers. Sem deixar os jogos competitivos para trás, a Intel também promoveu o Duelo de Gerações, com um showmatch entre o jogador profissional de League of Legends Kami e o gamer das antigas Nick Ellis. Os dois se enfrentaram em partidas de OverwatchQuake II e League of Legends.

A ideia por trás do duelo era não só mostrar a diferença das duas gerações como também a evolução da tecnologia, por isso a mistura de jogos antigos (Quake II) e jogos mais novos (Overwatch e League Of Legends). Nessa disputa de geração raiz vs. Nutella, o Kami - que talvez não seja tão nutella assim - se deu melhor e ganhou a disputa nos três jogos. Claro, Nick levou tudo na esportiva e disse ser uma honra poder levar uma surra do jogador profissional.

Essa disputa foi feita na brincadeira, mas a gente não pode esquecer que a Intel investe pesado em campeonatos de e-sports. O Intel Extreme Masters é um dos mais tradicionais do cenário, existe desde 2006 e teve edições aqui no Brasil em 2012, 2013 e 2014, com campeonatos de Starcraft 2 e Legue Of Legends, e distribuiu mais de 140 mil dólares nas suas edições brasileiras.

Mais recentemente, rolou por aqui o Intel Gaming Challenge de CS:GO, que contou só com times brasileiros e teve premiação total de 10 mil dólares. Para o ano que vem, a Intel quer continuar investindo no nosso país, que é uma das maiores audiências dos seus campeonatos internacionais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.