Apple e Amazon estão na briga para comprar direitos de filmes de James Bond

1 min de leitura
Imagem de: Apple e Amazon estão na briga para comprar direitos de filmes de James Bond

O lançamento de “007 contra Spectre” marcou o fim dos direitos da Sony para distribuir os filmes estrelados por James Bond. Desde então alguns estúdios começaram a demonstrar interesse em serem os responsáveis pela franquia, mas outras duas grandes empresas prometem dificultar essa disputa: Apple e Amazon.

Segundo notícias divulgadas pelo site Hollywood Reporter, tanto a Maçã quanto a outra gigante da tecnologia estão interessadas em fazer propostas pela franquia. Vale mencionar que, nessa disputa, já temos Sony, Fox, MGM, Universal e Warner, sendo que muitos acreditam que a última tem mais chances de adquirir os direitos.

Apesar de não mencionar números, as fontes do site revelam que tanto a Apple quanto a Amazon estão dispostas a desembolsar montantes iguais ou superiores aos oferecidos pela Warner. Caso esteja curioso, o valor estimando da franquia deve corresponder a algo entre US$ 2 bilhões e US$ 5 bilhões.

James Bond

Outro detalhe importante é o fato de que essa negociação da parte da Apple está acontecendo graças a Jamie Erlicht e Zack Van Amburg, funcionários contratados recentemente pela Maçã e que podem oferecer uma vantagem para a empresa, tendo em vista que estavam na Sony Pictures Television anteriormente.

Série de TV?

Apesar de muitos estarem habituados a ver James Bond em ação apenas nos filmes, a chegada da Apple e da Amazon pode trazer novas ideias para esse campo. Vale lembrar que ambas estão apostando em séries, e esse é um segmento no qual o agente a serviço da rainha ainda não se aventurou.

Outro detalhe importante é o fato de que James Bond já tem um novo filme agendado para chegar às telonas. Estrelado por Daniel Craig, ele teve a sua estreia marcada para 8 de novembro de 2019, e não teve nome ou outros detalhes revelados até aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.