Direto pra cadeia! Homem é preso depois de chutar um robô no Japão

1 min de leitura
Imagem de: Direto pra cadeia! Homem é preso depois de chutar um robô no Japão

"Você chutaria um funcionário humano em uma loja? Não! Então também não chute os funcionários robôs!" Essa é a mensagem que o Japão está enviando para todo o mundo neste começo de semana. Lá — na cidade de  Kanagawa —, um homem de 60 anos chamado Kiichi Isikawa foi preso depois de agredir um robô Pepper que faz atendimentos em uma loja da SoftBank.

De acordo com a polícia do local, Isikawa estava bêbado quando entrou na loja durante a manhã de domingo. Não é possível descrever o que exatamente levou o homem ao chute, mas ele admitiu para os investigadores que teria chutado o robô por não ter gostado de algumas atitudes dele — você consegue imaginar o que poderia ter acontecido?

É bem importante deixar claro que a prisão não aconteceu por agressão ao robô, mas por danos à propriedade. Apesar de o corpo do robô Pepper não ter sido quebrado no incidente, os investigadores contaram ao Japan Times que o pequeno funcionário da SoftBank está com os movimentos mais lentos que o normal e que é possível que os computadores internos tenham sido comprometidos.

Crimes contra robôs deveriam ser punidos com prisão? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.