Storyo: app chega ao Brasil para transformar suas fotos em belos vídeos

2 min de leitura
Imagem de: Storyo: app chega ao Brasil para transformar suas fotos em belos vídeos

Convenhamos: mostrar fotos para amigos, familiares e visitas nem sempre é algo muito legal. Não importa se elas são do seu casamento, de uma viagem fantástica ou se ficaram ótimas, basta passar por algumas para que qualquer um se canse. Com os smartphones, a coisa piorou, já que ficou ainda mais fácil sair fotografando tudo pelo caminho. No entanto, também é nas plataformas mobile que pode estar a solução para esse problema moderno, já que apps como o Storyo permitem condensar esse material em clipes curtos e mais interessantes.

Seguindo os passos do que o assistente do Google Fotos anda oferecendo há algum tempo, o aplicativo português tem como principal tarefa selecionar seus melhores cliques, organizá-los em um vídeo com layout atrativo e compilar informações como data e localização – tudo isso de forma automática. O aplicativo foi lançado originalmente em Portugal, em 2014, e agora chega oficialmente ao Brasil, com uma bagagem de 500 mil histórias compiladas a partir de 8 milhões de fotografias clicadas por seus usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Selecione as fotos e deixe que o aplicativo faça o resto

Enquanto o software da Google sugere pacotes de vídeos, galerias ou montagens de forma ocasional aos clientes, o Storyo se baseia em técnicas de data mining e computer vision – além de utilizar um algoritmo próprio – para criar produções mais elaboradas quando você quiser. Basta entrar na galeria do seu celular, selecionar o período desejado e esperar que o app monte uma espécie de história virtual dividida em capítulos, selecionando as imagens mais bacanas a partir de critérios como foco, iluminação e reconhecimento facial.

O resultado são vídeos únicos de 15, 30 ou até 60 segundos, que podem ganhar diferentes layouts e trilhas sonoras, para serem salvos no dispositivo ou compartilhados diretamente nas redes sociais. “Desenvolvemos um método de criação automática de narrativas baseado nos metadados das fotografias digitais que faz tudo sozinho em menos de 5 segundos. Da geolocalização ao reconhecimento facial, todas as informações são levadas em conta, sem que o usuário tenha trabalho algum”, afirma Filipe Vasconcellos, fundador e CEO da empresa.

De olho nos brasileiros

O app tem versões para Android e iOS, e, segundo a equipe da Storyo, responde a uma tendência global de compartilhamento de memórias, para que elas não fiquem apenas na nuvem. Como o Brasil é o primeiro mercado internacional do aplicativo, há um tema extra chamado #STORYOBRASIL para o público local. “O brasileiro é um importante gerador de conteúdo para as redes sociais. Gosta de fotografia e adere rapidamente às novidades. Queremos desafiar todos a partilharem suas histórias”, finaliza Vasconcellos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.