Cenários fantásticos: confira as 10 mais belas fotos de Marte

1 min de leitura
Imagem de: Cenários fantásticos: confira as 10 mais belas fotos de Marte

Desde que a humanidade teve tecnologia suficiente para explorar Marte mais de perto, pudemos conferir nosso planeta vizinho em muito mais detalhes do que jamais foi possível. Se antes as imagens captadas por telescópios instalados aqui na Terra ou por sondas com a tecnologia de décadas atrás não respondiam a perguntas como se havia homenzinhos verdes no local ou se encontraríamos água por lá, novos equipamentos deram uma visão de qualidade do Planeta Vermelho.

Mesmo que as missões com objetivo de colonização desse destino espacial só comecem a ocorrer daqui a alguns anos – com Elon Musk, através de sua SpaceX, prometendo testar o envio de uma cápsula Dragon em 2018 e a NASA programando uma nave tripulada para o astro em 2030 –, já estamos com diversos olhos em território marciano. Neste momento, pelo menos três espaçonaves orbitam Marte, enquanto duas sondas atuam de forma terrestre – a mais recente delas é a Curiosity, que aterrissou no planeta em 2012.

Com esse time de peso analisando o máximo possível de informações a respeito do local e preparando o terreno para que gerações futuras possam dar um passeio descompromissado no árido cenário alienígena, não poderiam faltar cliques fantásticos desse ambiente. Para aguçar a curiosidade e mostrar como a beleza não se encontra apenas aqui na Terra, o site Popular Science compilou dez das mais belas imagens captadas em Marte, incluindo tanto tomadas aéreas quanto selfies nada convencionais. Confira a lista:

1. Vista da cratera Endeavour

2. Ondas nas dunas marcianas

3. Um “olho” revela o gelo em Marte

4. Panorâmica na borda da cratera

5. Selfie! Curiosity faz um autorretrato

6. Aprecie Marte em uma colagem de 102 imagens

7. Redemoinho de poeira

8. Marte também tem calotas polares

9. Todas as cores da Crisp Crater

10. Parece ser na Terra, mas não é

Você gostaria de poder visitar Marte um dia? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.