Facebook pode lançar app para você gravar e postar fotos e vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook pode lançar app para você gravar e postar fotos e vídeos

O Facebook parece cada vez mais determinado a fazer com que você crie conteúdos originais e imediatos para postar na rede social. De acordo com o The Wall Street Journal, o site agora pensa em um novo app para câmeras de tablets e smartphones.

O app seria separado do cliente da rede social, mas bem diferente do Instagram, que já permite a postagem de imagens e vídeos e inclusive pertence ao Facebook. O foco dele seria tirar e publicar fotografias rapidamente e realizar transmissões ao vivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ideia da rede social é aumentar a quantidade de publicações pessoais: em um ritmo acelerado, usuários agora só compartilham notícias, vídeos e fotos de outros locais (sem contar a alta quantidade de anúncios ou postagens que são atividades de outros contatos, como "Fulano curtiu isso"). Assim, os cadastrados deixam de atualizar o próprio status ou colocam cada vez menos fotos de si mesmo — e esse tipo de conteúdo não para de perder visibilidade. O Snapchat seria um dos grandes responsáveis por roubar o público, graças a funções populares, como a troca de rosto.

Também segundo o WSJ, esse app está em fases iniciais de desenvolvimento e ainda é debatido em reuniões internas, o que significa que pode nem chegar a ver a luz do dia. Entretanto, as preocupações e necessidades da rede social continuam — e logo ela deve tomar alguma atitude em relação a tudo isso.

Em que você acha que o Facebook poderia melhorar? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.