Magisto: como criar automaticamente vídeos incríveis a partir de suas fotos

2 min de leitura
Imagem de: Magisto: como criar automaticamente vídeos incríveis a partir de suas fotos

Nós somos seres humanos e adoramos compartilhar nossas experiências. Não é à toa que as redes sociais se expandiram tanto nos últimos anos, sendo abastecidas diariamente por fotografias, vídeos, textos e vários outros materiais que comprovam a primeira afirmação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Também é bem evidente que os usuários gostam de se destacar nesse meio, visto que sempre queremos que nossas postagens cheguem ao maior número de amigos possível. É por isso que os apps de otimização de conteúdos multimídia fazem tanto sucesso. Você já viu isso no Instagram, no VSCO Cam e em vários outros softwares que melhoram fotografias sem grandes esforços, graças a filtros predefinidos. Agora, um dos softwares de maior destaque na internet faz um serviço de otimização automatizada para vídeos, trazendo também novas possibilidades para quem gosta de compartilhar seus itens.

Estamos falando do Magisto, um aplicativo que permite a criação de pequenos filmes com até um minuto e traz uma grande quantidade de funções automáticas. Usando esse serviço, com poucos passos qualquer pessoa consegue aproveitar os filtros e montagens disponíveis no app. Confira agora mesmo como usar o software para ter os clipes mais legais nas suas redes sociais.

Criando seus vídeos

Assim que você instala o aplicativo em seu smartphone, você pode executá-lo para ter acesso a todas as funções. Nesse momento, e possível conectar o seu perfil do Facebook ao sistema para facilitar o compartilhamento no futuro e também para criar uma linha do tempo no próprio app. Caso opte por entrar como convidado, apenas pressione a opção “Pular”. Logo em seguida, você vê uma interface bem similar a uma timeline.

Nela, você tem apenas que pressionar o botão “+” que está no canto inferior direito. Com isso, você é levado diretamente para a primeira etapa da criação de vídeos.

Ela é caracterizada pela demonstração de uma galera de imagens e vídeos. Nesse momento, tudo o que você precisa fazer é escolher quais materiais serão utilizados. Caso prefira, toque o ícone da câmera e capture novos conteúdos. Após escolher tudo, pressione o botão “Próximo”.

Em seguida, você tem que escolher o estilo que será adicionado aos vídeos. São diversas opções separadas por categorias — que vão desde “Amor” até “Vamos festejar”. Basta pressionar a categoria para avançar.

Com isso, uma série de músicas vão ser carregadas e você só precisa escolher uma delas para ser adicionada ao seu material. É possível ainda adicionar faixas do seu próprio aparelho.

Na próxima janela, você deve fazer os últimos ajustes no seu vídeo. Primeiro, toque sobre “Adicionar um título” para fazê-lo. Depois pressione “Defina o comprimento do filme” para escolher quantos segundos ele vai ter.

Feito isso, tudo o que você tem que fazer é escolher “Faça meu filme”. Em uma nova janela, você pode adicionar descrição e hashtags à história ou então pressionar “Pular”. O processo de montagem do filme é feito automaticamente e você é notificado quando ele fica pronto.

Assim que o processo é concluído, você pode assistir ao seu vídeo rapidamente. Depois disso, você deve escolher entre “Guardar” (para publicar) e “Editar” (para fazer alterações), sendo possível também apagar o conteúdo.

Se optar por guardar, ainda será possível definir se ele fica privado ou público. Em seguida, uma janela de compartilhamento é mostrada. Nesse momento, escolha se quer baixar o conteúdo em seu smartphone ou enviar para as redes sociais.

Pronto! Seu vídeo já está pronto para ser visto por qualquer pessoa.

.......

Você já usou o Magisto para criar seus vídeos? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.