A Apple está testando o recurso Find my Phone com os mapas produzidos por seus próprios desenvolvedores, substituindo o Google Maps utilizado atualmente no sistema. Essa é uma grande novidade, pois desde que foi lançado o Apple Maps ficou restrito aos sistemas operacionais da própria Apple, sempre sendo utilizado com um app independente.

Se os atuais testes resultarem em algo positivo e a desenvolvedora realmente modificar os padrões do Find my Phone, será a primeira vez que o Apple Maps poderá ser acessado a partir de um computador com Windows, por exemplo. E é bem possível que o Find my Phone seja apenas um laboratório de testes para que o sistema seja levado à internet de uma maneira definitiva em breve.

No ano passado, a Apple estava procurando desenvolvedores capazes de “criar, desenvolver e manter um complexo código front-end para um novo e secreto projeto”. Muitos rumores que relacionavam a vaga ao Apple Maps para a web surgiram dessa época e agora ganham ainda mais força. Será que isso vai mesmo acontecer? E se acontecer... Será que a Google vai se sentira ameaçada?

Cupons de desconto TecMundo: