Apple Mapas: trânsito em tempo real já está disponível nativamente no iOS

1 min de leitura
Imagem de: Apple Mapas: trânsito em tempo real já está disponível nativamente no iOS

Já que está tendo Copa, sim — e a Apple resolveu inserir novas imagens de satélite em seu aplicativo nativo de mapas que incluem também todos os estádios que estão sediando as partidas do Mundial. Agora não há desculpas para os donos de dispositivos iOS se perderem a caminho das arenas.

As melhorias no Apple Mapas não terminam por aqui. Alguns usuários perceberam que o recurso para visualizar o trânsito também foi disponibilizado para nós brasileiros. Mesmo que a novidade não esteja listada na página oficial que relaciona os recursos do iOS 7, o fato é que você pode conferir o tráfego agora mesmo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para visualizar o trânsito no seu dispositivo, basta abrir o mapa nativo do iOS para acessar o ícone de informações e a opção “Mostrar Trânsito” — lembrando que você pode desabilitar facilmente a função pressionando “Ocultar Trânsito”. Assim como no recurso do Google Maps, o Apple Mapas demonstra os trechos engarrafados através de uma linha vermelha.

Você pode utilizar os recursos normalmente sem necessitar de uma nova atualização — o único requerimento é estar conectado à internet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.