A sincronização de arquivos na nuvem é uma tendência que já está bem difundida, mas parece que a Apple tem algumas ideias e soluções diferentes para seus consumidores. Conforme a demo na WWDC 2014, a ferramenta Handoff vai garantir que todas as informações sejam rapidamente sincronizadas entre todos os aparelhos Apple.

Não se trata apenas de uma simples funcionalidade para enviar documentos para a nuvem, mas sim da integração completa de recursos e dados entre os dispositivos. Com a nova ferramenta, você pode compartilhar documentos, chamadas, emails e muito mais.

O grande diferencial, contudo, consiste na atualização em tempo real dos arquivos. Agora, você pode começar a editar uma imagem no celular e finalizar o trabalho no computador. A sincronização de alterações ocorre em segundos. Além disso, os produtos da Apple podem verificar quando estão próximos um do outro e avisar o utilizador para terminar determinada tarefa no outro aparelho.

O Apple Handoff é compatível com muitos apps, incluindo o Safari, o Maps, o Pages e o Calendar. Softwares criados por terceiros também podem usar a novidade, garantindo mais facilidades ao consumidor.

Com essa novidade, a Apple amplia a “continuidade” entre seus gadgets, garantindo uma experiência mais rica aos seus usuários. Agora, você pode fazer uma chamada telefônica no computador ou editar suas fotos no celular, sendo que todas as informações sempre estão a um clique de distância. Essa novidade deve chegar no fim do ano para todos os usuários, mas uma versão de teste deve aparecer já nos próximos meses. O que você acha dessa integração?

Cupons de desconto TecMundo: