Brasileiro pretende gastar 46% menos na Black Friday 2020

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiro pretende gastar 46% menos na Black Friday 2020
Imagem: Getty Images

O mês de novembro marca um dos maiores períodos de venda mundial, a Black Friday, agendado para o dia 27 em 2020. O cenário deste ano será um pouco diferente do visto em outros períodos por conta da pandemia do coronavírus, e o Cuponation fez um levantamento para ver como será a projeção de compra do brasileiro.

Segundo dados divulgados pelo estudo, este ano o valor de gasto médio do brasileiro deve ficar em torno de R$ 620, o que representa uma diminuição de 46% em uma comparação com o que foi visto em 2019, quando os consumidores locais diziam ter a pretensão de investir R$ 1.350 em compras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  Cuponation 

Outro dado mencionado no estudo são algumas das categorias que provavelmente serão mais buscadas pelos compradores. Para 2020, as apostas são de que a sessão de tecnologia seja a mais buscada, tendo assistentes virtuais, lâmpadas inteligentes, televisores, notebooks e repetidores de Wi-Fi como os itens mais visados.

Vale mencionar que, além de tecnologia, em 2019 tivemos veículos, planos de celulares, serviços financeiros e bebidas não alcoólicas na lista de itens com maior intenção de compra para a Black Friday.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.