Black Friday 2020: smart speakers que valem a pena comprar

4 min de leitura
Imagem de: Black Friday 2020: smart speakers que valem a pena comprar
Imagem: Amazon
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Black Friday 2020 acontecerá no dia 27 de novembro, mas até lá vale a pena organizar uma lista de desejos, para aproveitar as ofertas com o máximo de economia. Aqui no TecMundo já estamos no esquenta através de nossa página especial com dicas, lives, promoções, sites parceiros e cupons para garantir os descontos mais vantajosos para você.

Hoje vamos falar dos smart speakers, aqueles eletrônicos que reúnem os benefícios de uma assistente, como a Alexa e Google, combinados a recursos de som/comunicação. Assim, via comando de voz, é possível acessar outros dispositivos, por exemplo, lâmpada inteligente, ar-condicionado, smart TV e câmeras de segurança, além de usar apps e serviços, como despertador, Spotify, Uber, serviços de delivery, etc.

Diante dessas configurações, compensa aproveitar as melhores ofertas Black Friday para comprar sua smart speaker e deixar sua casa conectada. No caso, os aparelhos da Amazon e Google estão entre os mais buscados pelos consumidores brasileiros, devido à qualidade e suporte a diversos serviços. Confira nossa lista com alternativas dessas fabricantes para já ficar de olho!

Echo Dot 4ª Geração

Imagem:  Echo Dot 4ª Geração
Imagem: Tecmundo Recomenda

Echo Dot 4ª Geração

Conheça a 4ª geração do Echo Dot, o smart speaker com Alexa de maior sucesso da Amazon. Peça para a Alexa tocar músicas, responder perguntas, ler as notícias, checar a previsão do tempo, criar alarmes e muito mais.

A família Echo Dot segue a linha mais minimalista, com um alto-falante sem tela. Esta versão de 1,6'' chega ao mercado com um redesign ainda mais esférico, trazendo o charme de uma iluminação inferior de tom azul.

Já na parte de funcionalidades, conforme os dispositivos da Amazon, o Echo Dot 4ª geração é operado com a Alexa, a qual oferece as Skills, um conjunto de apps diversos baseados em sons, como: notícias, jogos, rádios, podcasts, chamadas e menu de aparelhos inteligentes.

Ele também pode ser usado em conjunto com outros smart speakers da Amazon para comunicação dentro de casa ou escritório em diferentes cômodos.

Echo Show 5

Imagem: Echo Show 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Echo Show 5

É o diferentão da família Echo. Isso porque ele é o único que possui uma tela tátil de 5 polegadas, ideal para assistir filmes, ver vídeos no youtube, fazer chamadas e muito mais com a ajuda da Alexa.

Prefere recursos de imagem integrados? O Echo Show 5 pode ser o melhor smart speaker Amazon para você comprar no dia da Black Friday. O dispositivo conta com um painel sensível ao toque de 5,5'', que além dos recursos comuns sonoros/voz da série Dot ainda traz as Skills/apps com conteúdo audiovisual.

Desse modo, você pode explorar o Prime Video, reproduções de receita, notificações de redes sociais, imagens de câmera de segurança de sua residência, dentre outros.

Esse smart speaker também possui câmera embutida de 1 MP, proporcionando a facilidade de fazer videochamadas sem celular ou computador.

Echo Studio

Imagem: Echo Studio
Imagem: Tecmundo Recomenda

Echo Studio

O Echo Studio possui 5 alto-falantes que produzem graves potentes e agudos nítidos. Conta com os principais recursos dos modelos anteriores e Alexa, mas tem um tamanho maior.

O Echo Studio é uma versão mais robusta em relação à linha Echo Dot. Portanto, em adição aos comandos de voz e Skills, traz recursos de som mais potentes, sendo uma boa aposta para amantes de música entre os modelos de smart speakers com Alexa. Para isso, é equipado com cinco alto-falantes, três mid-range de 2'', tweeter de 1'' e um woofer de 5,25''.

Outro diferencial do Echo Studio está em sua qualidade de reprodução, aprimorada com som Hi-Fi e Dolby Atmos. Com esse grupo de recursos, promete entregar som tridimensional, imersivo e expansivo. Ainda conta com sistema de ajuste automático de áudio conforme diferentes ambientes.

Echo Show 10

Imagem: Echo Show 10
Imagem: Tecmundo Recomenda

Echo Show 10

Desenvolvido para se mover com você: com um display HD de 10,1" que se move automaticamente, as chamadas de vídeo, as receitas e os filmes e séries estarão sempre à vista. 

O novo Echo Show 10 foi lançado para oferecer uma experiência mais completa quanto aos alto-falantes inteligentes convencionais. Junto às configurações via Alexa, Skills e apps, ganhou uma tela HD sensível ao toque de 10,1'' que se movimenta sozinha, de acordo com sua posição, e uma câmera embutida de 13 MP, com sistema de vigilância interna. Então, é possível fazer videochamadas, em meio a outras tarefas, gravações e captura de fotos.

Essa versão também pode ser usada como porta-retratos digital, cuja função adequa o brilho e cor das imagens automaticamente, e oferece a vantagem do suporte a serviços de streaming, como Prime Video e Netflix.

Os recursos premium se estendem ao setor sonoro do aparelho, ao contar com dois tweeters de 1” (5W por canal) e woofers de 3” (35W).

Smart Speaker Google Nest Mini

Imagem: Smart Speaker Google Nest Mini
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smart Speaker Google Nest Mini

O Nest Mini vem equipado de som estéreo de alta qualidade, 2 microfones, é compatível com smartphone como controle remoto e graças ao Google Assistante ele te deixa conectado mais que nunca.

Gosta mais do ecossistema Google? Então, a Black Friday pode ser uma ótima chance de comprar um smart speaker Nest Mini. Esse modelo tem foco em oferecer funcionalidades essenciais das smart speakers, ativadas com a assistente pessoal da gigante da web — inclusive permite interação direta com Chromecast e apps de banco.

Apesar do tamanho compacto, reproduz som 360° com graves marcantes, sendo ideal para curtir suas playlists favoritas com qualidade, mas sem gastar tanto. Devido aos três microfones embutidos, a Google também promete entregar maior alcance de captação de voz, inclusive se o usuário estiver em outro ambiente.

Smart Speaker Google Home

15% off
Imagem: Smart Speaker Google Home
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smart Speaker Google Home

Com um simples: "Ok, Google" você tem música, notícias, lembretes e muito mais à sua disposição. Possui assistente de voz integrado, sensores inteligentes, alto falantes com capacidade de 7W RMS e mais!

R$ 549,90

Busca uma versão mais potente? O Smart Speaker Google Home funciona com os recursos de assistente inteligente, mas também permite dar aquela turbinada no som de serviços de streaming de vídeo, como Netflix e YouTube, por causa de seus alto-falantes ampliados e reforço de graves.

O alcance de voz aqui também é melhorado, permitindo conversar, fazer chamadas ou transmissões mesmo enquanto se ouve música ou em meio a ruídos externos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.