15 curiosidades sobre o Windows 8 [infográfico]

1 min de leitura
Imagem de: 15 curiosidades sobre o Windows 8 [infográfico]

Se depender do sucesso que a versão Beta do Windows 8 ― batizada de Consumer Preview ― está fazendo, não demorará muito para que o novo sistema da Microsoft alcance a meta de 4,5 bilhões de usuários espalhados pelo mundo. Prova disso é a marca de 1 milhão de downloads em apenas 24 horas depois do lançamento do SO.

Inovações não faltam nesta nova versão. Para começar, essa é a mudança visual mais radical que o Windows já teve. Nunca antes o sistema havia sido preparado especialmente para dispositivos com tela touchscreen e, por isso, sua aparência teve que ser adaptada para facilitar o uso. Uma das alterações mais espantosas é, sem dúvida, a eliminação do Menu Iniciar, componente que surgiu com o Windows 95.

E se levarmos em conta apenas o Windows 8, os números não deixam de surpreender. Para ter um alcance global maior, o sistema conta com suporte para 109 idiomas e, desde a versão anterior (Developer Preview), foram mais de 100 mil alterações de códigos realizadas para o novo release. Além disso, o novo sistema de arquivos do Windows 8 (ReFS) é capaz de trabalhar com arquivos de até 16 exbibytes, que equivalem a cerca de 687 milhões de discos Blu-ray.

A segurança também está maior nesta versão. As equipes de desenvolvimento do sistema aperfeiçoaram o processo de boot e fizeram até mesmo modificações no kernel do sistema para que o computador do consumidor tenha menos chances de ser infectado por malware.

Como eu baixo o Windows 8?

Se você ainda não instalou a versão Beta do Windows 8, pode encontrá-la facilmente no Baixaki. Se preferir, confira antes quais são os requisitos mínimos de hardware para executar o sistema. Também pode ser uma boa ler as primeiras impressões que tivemos do SO, além de conhecer as 8 principais novidades desta versão. Com tudo isso em mãos, você estará pronto para testar o que há de mais novo no futuro lançamento da Microsoft.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.