(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
Uma versão Beta oficial do Windows 8, chamada de Windows 8 Consumer Preview, já está disponível para download. No entanto, antes de baixá-la, você deve estar se perguntando se o seu PC ou tablet aguenta o programa.

De acordo com a Microsoft, a versão disponibilizada é muito próxima daquela que será comercializada ainda este ano. No entanto, a companhia não recomenda que, justamente por não ser a versão final, ninguém instale sistema operacional em seu computador primário.

Para auxiliar os curiosos, um post no blog oficial Microsoft Windows Experience oferece indicações mais específicas do que a antiga afirmação da companhia, segundo a qual “qualquer PC capaz de rodar Windows Vista ou Windows 7 não terá problemas em acomodar o Windows 8”. Veja abaixo os requisitos do sistema:

• Processador de 1 GHz ou superior
• 1 GB de memória RAM (32-bit) ou 2 GB RAM (64-bit)
• 16 GB de espaço livre no disco rígido (32-bit) ou 20 GB (64-bit)
• Suporte a DirectX 9 com driver WDDM 1.0 ou superior
• Resolução  de tela mínima de 1024 x 768

Já aqueles que desejam utilizar dois monitores simultaneamente, precisam de um PC capaz de proporcionar resoluções acima de 1366 x 768. Ao mesmo tempo, para que a experiência com os recursos de toque sejam otimizadas, é necessário utilizar aparelhos com telas capazes de reconhecer múltiplos toques.

Por fim, o Windows 8 Consumer Preview foi feito para PCs x86/x64 e tablets. Enquanto a versão final do sistema operacional irá funcionar em chips com arquitetura ARM, a Beta atual não pode operar com tais plataformas.

Cupons de desconto TecMundo: