Microsoft deve controlar atualizações do Windows 10 em portáteis

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft deve controlar atualizações do Windows 10 em portáteis

Você já deve estar cansado de saber que um dos grandes desafios que a Google enfrenta em seu sistema operacional portátil é a fragmentação, não é mesmo? O processo de atualização do Android é bem complexo e envolve não apenas a desenvolvedora, mas também as fabricantes de aparelhos e as próprias operadoras precisam realizar ajustes nele. É um processo bem árduo — como você pode conferir neste infográfico.

Quem também sabe disso tudo é a Microsoft! E é por isso que a empresa de Redmond está querendo tomar o controle das atualizações do Windows 10 para portáteis, evitando que o mercado fique fragmentado como o do Android. As informações surgiram nessa semana e fazem bastante sentido, principalmente pelo fato de que isso facilitaria bastante os planos da empresa de criar um ecossistema multiplataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Hoje, a Microsoft já sofre com atrasos de atualização por causa das operadoras em diversos países — e isso tende a pior, ao passo em que mais aparelhos devem começar a ser produzidos com o sistema operacional Windows 10. Com isso, a empresa também pretende manter os aparelhos mais estáveis e seguros, tendo total liberdade de lançar atualizações menores quando necessário e diretamente para os consumidores.

As informações são da própria Microsoft — enviadas por meio de um comunicado para os clientes coorporativos do Windows — e espera-se que elas sejam oficializadas em breve. Também há confirmações de que isso valerá para aparelhos do mercado Business e também para consumidores individuais. Ou seja: se você possuir um smartphone com Windows 10, pode ter certeza de que as atualizações serão bem mais rápidas do que as atuais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.