A Microsoft acaba de liberar a mais nova build do Windows 10 para smartphones. A versão é a 10080 e conta com algumas novidades muito aguardadas pelos Windows Insiders: agora é possível baixar e utilizar apps universais, há um novo app de músicas e o app do Xbox está mais funcional.

Como alguns testadores já estão recebendo o novo software, as primeiras imagens da nova versão do SO já estão aparecendo na web “formalmente”, uma vez que algumas já tinham vazado anteriormente. De qualquer maneira, é possível conferir os tão esperados apps universais do Office sendo instalados e muito mais.

Além disso, o software-padrão de música do Windows 10 foi reformulado. Ele agora consegue executar músicas armazenadas no OneDrive sem precisar baixá-las no smartphone, entre outras novidades. O app de vídeos também mudou, e agora pode executar arquivos MKV nativamente.

O app do Xbox agora tem mais integração com a Xbox Live, permitindo ao jogador conferir outros detalhes sobre seu perfil, conquistas etc. Contudo, o que mais tem chamado atenção nessa nova build é a compatibilidade com novos smartphones que ainda não estavam no Windows Insider Program. O Lumia 930 e o HTC One M8 for Windows já podem baixar suas respectivas ROMs e começar a testar o novo software.

Assim como nas builds anteriores do Windows 10 para celulares, há uma série de problemas que a Microsoft ainda trabalha para corrigir. Antes de fazer a instalação, confira aqui a lista de problemas conhecidos.

Cupons de desconto TecMundo: