Papa Francisco fala no TED e pede inclusão social a empresas de tecnologia

1 min de leitura
Imagem de: Papa Francisco fala no TED e pede inclusão social a empresas de tecnologia

Ele falou sobre responsabilidades morais dos indivíduos e como as interações entre as pessoas são importantes

As conferências do TED ficaram famosas no mundo inteiro por levar pessoas famosas e importantes para falar sobre determinados assuntos que envolvam tecnologia, entretenimento e design em palestras que são acompanhadas por milhões de pessoas tanto ao vivo quanto por meio da internet.

Após ter dado voz a todo tipo de personalidade, de cientistas a presidentes de países, chegou a hora de um Papa falar pela primeira vez em um TED. O Papa Francisco se dispôs a gravar uma fala de mais de 17 minutos onde ele falou sobre responsabilidades morais dos indivíduos e como as interações entre as pessoas são importantes.

Menos produtos, mais pessoas

Ele elogiou os grandes avanços científicos e tecnológicos acontecendo no mundo, mas lembrou que nada disso pode ser tão proveitoso caso as relações interpessoais entre os humanos não estejam bem desenvolvidas. Ele pediu mais inclusão social na área de tecnologia, direcionando-se especificamente às grandes companhias da categoria. Além disso, o Papa condenou companhias e organizações que colocam produtos à frente de pessoas.

O vídeo pode ser visto a seguir, é falado em italiano e legendado em mais de 20 idiomas, inclusive o português brasileiro.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.