Imagem de: Papa Francisco pede para você amar a Bíblia como ama o smartphone

Papa Francisco pede para você amar a Bíblia como ama o smartphone

1 min de leitura
Avatar do autor

O que você prefere: a Bíblia ou o smartphone? Bem, se você for uma pessoa religiosa, o Papa Francisco deu a letra no domingo, com a praça São Pedro cheia. "O que aconteceria se tratássemos a Bíblia como tratamos nossos celulares? O que aconteceria se nos voltássemos quando nos esquecemos? E se lêssemos mensagens de Deus na Bíblia como nós lemos mensagens no celular?".

Francisco é moderno: um Papa com conta no Twitter

Caso você não saiba, o Papa Francisco é conhecido como um sacerdote "moderninho" entre os jovens — uma abordagem diferente do Vaticano após o Papa Bento XVI, que não era tão midiático. É comum ver notícias mostrando a atitude de Francisco junto aos jovens, por exemplo, quando tira selfies e envia mensagens via Twitter.

Vale lembrar que o atual Papa também já falou que a internet e redes sociais são "um presente de Deus" se usadas com sabedoria. Bem, seja você religioso ou não, esse conselho "de usar com sabedoria" é necessário — e você pode até ficar ligado em nossas páginas dedicadas sobre segurança, por exemplo, para não ter problemas na internet.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Papa Francisco pede para você amar a Bíblia como ama o smartphone