Como líder do Vaticano, é comum o Papa Francisco se encontrar com diversas pessoas influentes e de diversas áreas. Na última segunda-feira (29), o pontífice teve a oportunidade de se sentar com o casal Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, e sua esposa, Priscilla, para conversar um pouco sobre alguns assuntos.

Em uma mensagem publicada em seu perfil no Facebook, Zuckerberg comentou que teve a oportunidade de dizer ao papa o quanto admira as suas mensagens e a forma como ele é capaz de se comunicar com pessoas de diferentes crenças ao redor do globo, além de discutir um pouco sobre os seus planos de levar internet a regiões menos favorecidas do planeta.

Mark Zuckerberg presenteia Para Francisco com réplica do Aquila – infelizmente esse não pode voar por aí

“Discutimos sobre a importância de conectar as pessoas, especialmente em partes do mundo que ainda não possuem acesso à internet. Demos a ele um modelo do Aquila, nosso drone movido à energia solar que vai levar sinal de internet a lugares que ainda não possuem”, comentou o criador do Facebook.

Discutimos sobre a importância de conectar as pessoas, especialmente em partes do mundo que ainda não possuem acesso à internet

Também houve a menção de que eles tiveram a oportunidade de conversar sobre a Chan Zuckerberg Initiative (que visa ajudar pessoas carentes ao redor do globo), e o criador do Facebook ressaltou que é possível “sentir o calor humano, a gentileza e a preocupação” do Papa Francisco com as pessoas.

Outras reuniões

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o Papa Francisco se encontra com uma personalidade em 2016. Em janeiro deste ano, o líder da igreja católica também teve a oportunidade de conversar com Eric Schmidt, ex-CEO da Google, e Tim Cook, o atual diretor-executivo da Apple.

Cupons de desconto TecMundo: