Os 5 games que mais pagam no mundo dos eSports [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Os 5 games que mais pagam no mundo dos eSports [vídeo]

Não são somente as fabricantes e desenvolvedoras que ganham muito dinheiro com os games eletrônicos. Atualmente, jogadores profissionais também podem levar uma boa grana pra casa. Mas quais são os que mais pagam no mundo dos eSports? Confira agora mesmo o ranking que trouxemos com as informações dos torneios profissionais que aconteceram em 2015.

5. Starcraft II

A quinta colocação do ranking fica com Starcraft 2 da Blizzard.  O único RTS do ranking já rendeu mais de 2 milhões e 305 mil dólares para os jogadores neste ano.  Esse valor foi distribuído em 456 campeonatos realizados em todo o mundo.

4. Smite

Na quarta posição, um MOBA. O game Smite da Hi-Rez Studios é o título mais recente da lista, pois foi lançado em 2014. Mesmo assim, Smite não decepciona quem apostou nele. Em apenas 28 torneios realizados neste ano, o game já rendeu 3 milhões e 13 mil dólares para os jogadores. É a maior média de premiação deste ranking.

3. Counter Strike: Global Offensive

Quem acha que Counter Strike é um jogo do passado precisa rever os seus conceitos. A maior prova de que o game continua ativo são os números dele nos eSports. O FPS já teve 452 torneios neste ano e premiou os campeões com 4 milhões e 48 mil dólares. Vale dizer que CS GO é o título com mais jogadores ativos: são 2114 atiradores.

2. LoL

A medalha de prata fica com outro MOBA. League of Legends segue forte no mercado e conta com 1616 atletas dedicados. Em 2015, 232 campeonatos já foram realizados profissionalmente e renderam um total de 4 mihões e 622 mil dólares .

1. Dota 2

A primeira colocação fica com o Dota 2. O MOBA da Valve já contou com mais de 230 campeonatos neste ano, distribuindo 25 milhões e 594 mil dólares em premiações. Destaque para o torneio The International, que desequilibrou o ranking e pagou US$ 18 milhões aos vencedores no começo do mês de agosto.

.....

Seu game favorito está no top 5 dos que mais pagam para os atletas de eSports? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.