Segundo Yu Suzuki, o criador da franquia Shenmue, a quantidade atual de dinheiro disponível para o projeto do aguardado terceiro episódio da série pode forçá-lo a sacrificar um pouco do visual do título para garantir que a história será realmente boa. A declaração foi feita em uma entrevista concedida ao Eurogamer britânico durante a última TGS, quando o desenvolvedor falou sobre o presente e o futuro do jogo.

“Eu teria utilidade para um pouco mais de dinheiro! O jogo em si não precisa ser visualmente lindo – hoje em dia, muito do dinheiro costuma ir para os gráficos. Se nós talvez sacrificarmos um pouco disso e investirmos mais na história, poderemos fazer um bom game. A coisa mais importante para mim é que ele seja interessante e que seja algo que as pessoas queiram jogar”, pontuou Suzuki.

Depois de seu anúncio bombástico durante a conferência da Sony na E3, Shenmue 3 quebrou recordes no Kickstarter e se tornou o projeto de video game mais caro financiado na plataforma. No entanto, o criador ressalta que o crowdfunding não é a única fonte de renda para o jogo, já que também há os fundos da Sony e da Shibuya Productions – uma companhia de Mônaco que produz e distribui animações, games e filmes.

“Antes de começarmos a campanha no Kickstarter, já tínhamos objetivos estabelecidos com base no orçamento – então se conseguíssemos só US$ 6 milhões, faríamos o game com base nisso. [...] Nós ainda estamos tentando reunir fundos. Obviamente, quanto mais dinheiro tivermos, mais vamos conseguir fazer. Mesmo que não tenhamos tanta verba quanto nos títulos anteriores, ainda vamos fazer Shenmue 3”, explicou.

Não é o fim

Além de falar sobre a questão do Kickstarter, Suzuki também aproveitou para reiterar que o terceiro episódio da franquia não deve ser o capítulo final da saga de vingança de Ryo Hazuki. “Originalmente, teríamos 11 capítulos [...]. Colocar o restante do enredo no terceiro episódio faria com que a história progredisse, mas sacrificaria a jogabilidade. Shenmue 3 é um jogo, não uma novela – se perder jogabilidade, deixa de ter sentido, então não será a parte final”, conclui.

Por razões óbvias, ainda é muito cedo para pensarmos na possibilidade de um Shenmue 4, mas o criador deixou claro que no mínimo um quarto episódio será necessário para que os jogadores vejam a conclusão da história. Seja como for, a possibilidade de outros títulos serem feitos para a franquia depende exclusivamente do sucesso da empreitada atual, então só podemos esperar e torcer pelo melhor.

Você acha que o criador de Shenmue deveria garantir a conclusão da história no terceiro jogo ou continuar no ritmo atual? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Via Baixaki Jogos.

Cupons de desconto TecMundo: