Nintendo dá mais detalhes de como funcionar o sistema de contas unificadas

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo dá mais detalhes de como funcionar o sistema de contas unificadas

Como de costume, a reunião que divulga os resultados do ano fiscal da Nintendo também é uma fonte preciosa de várias notícias. A companhia já revelou que foram enviados mais de 10,5 milhões de amiibos. Além disso, a empresa também destacou que pretende lançar cinco jogos para dispositivos móveis até março de 2017, com o primeiro deles chegando ainda este ano.

Dessa vez, o destaque vai para as informações que a Big N deu para o seu novo programa de afiliados que veio para substituir o Club Nintendo. Anunciado em janeiro, o fechamento da antiga plataforma veio acompanhado da revelação de uma nova opção para aqueles que desejam fazer parte da “família Nintendo”.

Funcionamento da misteriosa plataforma para membros da Nintendo.

Um ID para tudo

“Embora pretendamos anunciar os detalhes desse serviço integrado de membros em uma data posterior, posso compartilhar com vocês que a ideia é que os consumidores possam acessar diversos dispositivos usando um ID comum”, disse o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, na reunião com os investidores. Essa plataforma vai incluir o 3DS, Wii U, o novo NX, smartphones e computadores.

“Até agora, os membros colocavam o ID do Club Nintendo para usar o serviço. Como essa nova plataforma, nossos membros poderão visitar o site da Nintendo e logar com um ID, e eles vão receber vários serviços, incluindo aqueles baseados em compras passadas e gravações de gameplay, assim como serviços que vão aprimorar a versão do programa atual de lealdade”, completou Iwata.

Morte do Club Nintendo e chegada de uma nova plataforma para afiliados.

Uma ponte entre os dispositivos

Segundo a Nintendo, esse novo serviço vai atuar como uma ponte entre os dispositivos móveis e as plataformas dedicadas. “Nós vamos oferecer vantagens para os consumidores que usarem um ID entre múltiplos aparelhos”, disse Iwata.

“Com esse novo programa, planejamos implantar serviços que tornarão mais divertida a jogatina dos games da Nintendo com os seus amigos, independentemente de qual plataforma eles estejam usando”. Ainda é preciso esclarecer muitos detalhes sobre essa iniciativa, como o seu método de funcionamento e se haverá integração com as contas da Nintendo Network.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.