A comunidade nacional de DotA 2 está ficando cada vez mais aquecida com os torneios nesse final de ano. Além das competições da Rio Games Play & Conference e do X5 Mega Arena, a Brasil Games Show anunciou que o seu evento também contará com um grande torneio do MOBA da Valve, distribuindo uma premiação de R$ 60 mil e contando com a presença de times latino-americanos para disputar o título contra os brasileiros.

O torneio, chamado de Brasil Game Cup 2014, será realizado entre os dias 9 a 12 de outubro em São Paulo, dentro da maior feira de games da América Latina. Para honrar esse status internacional, a organização do evento convidará oito equipes profissionais de DotA 2, sendo quatro delas brasileiras e quatro rivais sul-americanas.

Embora a organização não tenha revelado oficialmente quais times serão convidados, sabemos que serão uma equipe representante da Argentina, uma da Colômbia e duas do Peru. O jogador profissional Eduardo "dudu" Petrone, da Yakuz4 e-Sports, divulgou pelo Facebook que as desafiantes serão a Isurus Gaming, Union Gaming, NOEarthspirit e a NoT Today.

Do lado brasileiro, as grandes escolhidas para representar o país serão a The House is Down, CNB eSports Club, Insight e-Sports e Yakuz4 e-Sports — três delas já confirmadas para a XMA no final de setembro. Mais informações sobre o cronograma das partidas, o espaço físico disponível e a distribuição dos prêmios você encontra na página oficial da Brasil Game Cup.

Todas as partidas serão transmitidas pelo canal do torneio e pelo canal oficial da maior feira latina de games, ambos no Twitch.tv. Para garantir o seu lugar em mais uma grande disputa do eSport nacional, consulte a página da Brasil Games Show e entre na torcida pelos brasileiros!

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: