(Fonte da imagem: Reprodução/9to5mac)

A Apple tem diversas restrições para que determinados apps funcionem em seu sistema móvel, mas é claro que isso nunca foi um problema para os espertinhos de plantão que buscam apenas a liberdade para instalarem aquilo que bem quiserem em seus gadgets.

A novidade é que agora existe um emulador de Nintendo DS que roda no iOS sem a necessidade de usar jailbreak no aparelho. A notícia é ótima principalmente para quem tinha medo de realizar o procedimento de destrava e acabar tendo problemas com a garantia ou de funcionamento.

Conforme a notícia do site 9to5mac, uma versão especial do emulador nds4ios foi liberada recentemente, sendo que ela engana o iOS ao se identificar com um perfil temporário de empresa.

Ao descobrir a trapaça, a Apple deu um jeito de fechar a brecha, mas ainda é possível contornar o problema. Basta mudar a data no sistema para algum dia do passado para que o emulador possa ser instalado.

Segundo os desenvolvedores, o software não roda alguns jogos (como Pokémon Black) com qualidade aceitável, mas a maioria dos games antigos funciona sem dificuldades. É possível até mesmo usar acessórios de jogos no iOS 7.

Cupons de desconto TecMundo: