Top Vídeos de Games

3 min de leitura
Imagem de: Top Vídeos de Games

Nada de cenas incríveis e pontuações monstruosas, nesta seleção você só vai encontrar atores em papéis hilariantes. Pessoas comuns que esbanjam criatividade e muitas horas na frente do console enviaram seus vídeos para o YouTube e o resultado é uma dose cavalar de diversão. E por que não começar logo com o personagem mais famoso de todos os tempos?

Um clássico na vida real

Parece brincadeira feita por colegiais (e de fato é), mas veja o resultado de muito Super Mario Bros. em um trabalho escolar:

A apresentação que este grupo de estudantes preparou para a escola arrancou aplausos entusiasmados de toda a plateia. Além de um belo trabalho cênico e entrosamento impecável entre os atores e a sonoplastia, o que não falta para este grupo amador é criatividade.

Além de estudantes talentosos, existem aqueles que esculacham com o trânsito para recriar um game na vida real. Um grupo de malucos resolve simular Mario Kart na vida real, o resultado não poderia ser diferente.

Isso não parece muito seguro, mas felizmente ninguém do vídeo acabou tomando um “Game Over”. E por falar em final, assista à bem humorada paródia para Mario e a princesa Peach depois que eles caem na rotina suburbana. Aqui suas aulas de inglês vão ajudá-lo a compreender melhor a desfecho trágico do herói:

Mega64: muitos games, nenhuma noção

Aproveitando que o assunto é trazer os games para o mundo real, chegou a hora de você conhecer um pessoal que leva esse conceito bem a sério. Mega 64 é o nome de um grupo que encarna personagens dos jogos eletrônicos no meio das pessoas reais só para registrar sua reação.

Na época das cruzadas tudo bem, mas ver um maluco agindo desse jeito hoje em dia não é nada comum. Tem gente que sai até correndo dele, vai ver pensaram que ele era um foragido perigoso de algum hospício. Pois veja quando o mesmo ator revolve se vestir como o misterioso vendedor de armas de Resident Evil 4:

Além de ótimas risadas, vídeos como esses fazem com que pensemos melhor quanto à veracidade do que vemos na tela dos games. O que lá parece perfeitamente normal, se tornaria bizarro na vida real.

Porrada da melhor qualidade

Outro clássico que já roubou a mesada de muitos jovens nos fliperamas dos anos 90 foi Street Fighter. Na última seleção dos Melhores Vídeos de 2009 você conferiu como o game seria caso fosse dublado para o português, então por que não assistir a mais um vídeo da série?

O espírito Street Fighter está tão presente na população que seus gestos se propagam entre os mais diversos lugares. Ao invés de auxílio divino, tem pastor que resolve excomungar satanás na base do “pilão”. O golpe foi tão bem desempenhado que até o Zangief está querendo se converter.

A mensagem dos games

Aquilo que já fez seu coração saltar pela boca pode ser motivo de risada alguns anos depois. Assim acontece com vários aspectos sociais e, entre eles, os games. Quem já encharcou de suor o joystick do Atari diante do emocionante Pac Man vai entender o espírito de aventura deste clipe musical:

Ele não se trata de nenhum ícone pop e dificilmente joga video game, mas certamente você já presenciou o poder de oratória de Sílvio Santos. Falar bem é essencial para um apresentador, mas tem gente que se empolga demais enquanto joga. Aqui a sátira vai para os tagarelas de plantão, falem menos e joguem mais!

O vídeo está um pouco desatualizado e a atuação de alguns está de matar. Ótimo, pois na guerra dos consoles nenhuma empresa quer sair com a fama de misericordiosa!

Assim como a Guerra Fria, o confronto dos games não derramou nenhuma gota de sangue real. O campo de batalha das empresas é o mundo virtual e o território em jogo é o mercado dos games. Já quem está assistindo tudo de fora só tem a ganhar com games cada vez melhores.

Prometemos que nenhum vídeo nesta seleção seria estrelado por personagens dos games. Assim como uma seleção de “nossas falhas”, aqui diversos games fazem o papel de palhaço. Os atores são ninguém menos que os gliches e bugs presentes em qualquer desenvolvimento.

A quantidade de vídeos que usa o mundo dos games como cenário é imensa, claro que nem todos couberam aqui. Envie seu vídeo favorito e dê sua opinião, aqui você é quem está com o joystick em mãos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.