YouTube: vídeos engraçados - Vol. 2

5 min de leitura
Imagem de: YouTube: vídeos engraçados - Vol. 2

No primeiro artigo de nossa série de vídeos do YouTube, fizemos uma seleção dos vídeos mais virais, populares e engraçados de todos os tempos até o momento. Agora, dando continuidade à nossa série, temos o prazer de apresentar a vocês uma lista mais específica, uma envolvendo vídeos nos quais computadores e jogos são o principal diferencial. Ou seja, para quem gosta de tecnologia tal lista será um prato cheio!

Nos vídeos a seguir você vai encontrar vários elementos conhecidos, os quais farão surgir parte da graça contida nesses vídeos, sendo que o restante da graça ficará por conta da originalidade das ideias daqueles que criaram tais vídeos, ou então pelo fato de alguém estar com uma câmera na mão no lugar certo e na hora certa.

Acreditamos que grande parte dos usuários entenderá a piada explícita nesses vídeos (e achará graça nelas!), pois os temas deles não são de forma alguma desconhecidos. Talvez alguns temas venham a ser desconhecidos para os usuários mais jovens, uma vez que envolvem memórias de épocas anteriores ao ano 2000, porém, desconhecer tais personagens e jogos, ou mesmo não ter tido uma experiência parecida com aquela do vídeo, não afetará o divertimento!

Os dez mais

“Propaganda da Dell – Créu”

Se você gosta de um bom funk carioca, em especial da “Dança do Créu”, com certeza vai gostar do nosso décimo colocado. Já se não gosta, ou mesmo odeia, provavelmente vai achar mais graça ainda do que se gostasse! Pois convenhamos, não há como não achar no mínimo “genial” (ou talvez doentia?) a ideia de trocar a palavra “créu” por “Dell” e ainda fazer um vídeo com vários modelos de computadores dessa fabricante sendo trocados a cada repetição da palavra “Dell”!

“YouTube Street Fighter”

Você já jogou algum dos jogos da série Street Fighter através de um vídeo do YouTube, no qual, além disso, o lutador controlado por você era um boneco? Não? Então chegou a sua vez de lutar! Para isso, suba no ringue, digo, carregue o vídeo, e boa luta!

Como isso é possível? É simples: o autor fez a gravação de diversos movimentos de seus bonecos da série Street Fighter, enviou para o YouTube e em seguida criou links dentro desses vídeos para que a seleção de oponentes e a de golpes fosse possível! Ou seja, para jogar você deverá escolher seu oponente, esperar carregar o início da luta e, logo depois, escolher os golpes a serem usados e esperar o resultado no próximo vídeo.


Jogá-lo não é nem um pouco prático, porém, a ideia é fenomenal!

($paginacao$)

“Vídeo muito engraçado de Informática”

Tome cuidado com aquilo que você desenha, mas principalmente, tenha muito cuidado com o nome que você dá às suas criações, pois elas podem vir a ficar fora de controle! Porém, caso você tenha persistência e habilidade suficientes para enfrentar uma ameaça desse nível, poderá ser recompensado com um belo bloqueador, digo, destruidor de popups! Não é uma maravilha?

Agora vamos falar a sério, quem fez esse vídeo deve ter tido muito trabalho mesmo, pois provavelmente não é qualquer iniciante que consegue fazer um trabalho desse porte. Bom, com certeza qualquer um consegue fazer um desenho igual ao do “vilão” do vídeo, mas toda a animação certamente não é assim tão fácil de ser feita!

“Dá Carrinho Não Má”

Como você poderá ver, nosso sétimo colocado é um ótimo exemplo do quão difícil pode ser controlar nossas emoções durante uma partida de futebol. Além disso, tal vídeo também mostra como pode ser útil gravar momentos cotidianos que muitas vezes podem parecer totalmente triviais, e depois de algum tempo se mostram totalmente engraçados. Principalmente depois que os hematomas somem!

($paginacao$)

"PAC MAN (REMI GAILLARD)"

Você já imaginou como seria a sua vida se o jogo PacMan se passasse no mundo real? Não? Pois o francês Remi Gaillard nos mostra, em nosso sexto colocado, o quão perigoso seria se isso acontecesse!  Uma boa descrição para esse francês certamente seria “uma pessoa com uma imaginação muito grande (e doentia)”, porque quem poderia imaginar que alguém um dia poderia pensar (e pior ainda, por em prática) neste plano de encenar o jogo PacMan em lugares movimentados e ainda por cima gravar tudo. É no mínimo surreal!

"MARIO KART (REMI GAILLARD)"

Novamente marcando presença em nossa seleção (e ainda por cima na mesma página), aqui está ele: Remi Gaillard! Dessa vez o francês escolheu outro jogo famoso, tanto quanto PacMan: Mario Kart! Carregue o vídeo e confira o quão engraçado seria se o nosso querido encanador bigodudo salvador de princesas indefesas, pudesse dirigir o seu possante kart em ruas do mundo real. Só tome cuidado para não escorregar nas cascas de banana!

($paginacao$)

"Bill Gates vs Steve Jobs"

Confira o desenlace desta batalha épica travada há muitos anos entre Bill Gates (Microsoft), detentor de 90% do mercado, e Steve Jobs (Apple), o líder de uma “revolução” e opositor ferrenho aos pensamentos convencionais! Talvez muitos usuários não gostem do final não-sangrento desta animação, mas certamente podemos afirmar que ela foi muito bem feita e bolada.

"Nintendo Sixty-FOOOOOOOOOOUR"

Você sabe o significado das palavras “empolgação”, “surpresa” e “alegria”? Pois saiba que neste vídeo elas ganharão uma coloração totalmente nova! Acompanhe a reação deste menino que ganha de Natal um Nintendo 64 e não é capaz de conter todos os sentimentos listados acima.

Deve ser uma sensação ótima saber que você deu o presente certo!

($paginacao$)

COMO FUNCIONA O WINDOWS

Acha que a vida do seu processador é fácil? Então assista a este vídeo e pense novamente! Descubra o quanto o processador do seu computador tem trabalho quando roda o Windows e quais são os trajetos feitos por ele para encontrar aquilo que você precisa no menor tempo possível. É uma verdadeira corrida contra o tempo!

Matrix Rodando Em Windows

Este vídeo provavelmente deve ter sido criado por algum usuário do Windows que migrou para o Mac, pois a crítica a esse sistema operacional é enorme, porém nada “agressiva”. Todavia, uma coisa é certa: quem escreveu o roteiro tem muito talento. O interessante do vídeo é que ele não foi feito a partir de recortes do filme original, mas sim, encenado por pessoas parecidas com os atores de Matrix!

Nosso primeiro colocado não pode, de forma alguma, deixar de ser visto por aqueles que já usaram o Windows e assistiram aos filmes da trilogia, pois os diálogos foram muito bem bolados, o que fará com que as risadas sejam algo garantido!

Aguarde e confie!

Por enquanto é só pessoal! Mas não fiquem tristes, pois em breve publicaremos mais artigos com seleções de vídeos do YouTube!

E enquanto esperam por mais, que tal comentar sobre esta seleção?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.