Diretor de Avatar cogita possibilidade de um MMO inspirado no universo do filme

1 min de leitura
Imagem de: Diretor de Avatar cogita possibilidade de um MMO inspirado no universo do filme
Avatar do autor

Quando foi lançado, o filme “Avatar” causou um enorme alvoroço em toda a indústria do entretenimento, incluindo os próprios jogos. Com uma infinidade de produtos licenciados, o longa-metragem faturou milhões e continua a inspirar novas produções. Prova disso é que um novo game pode estar por vir.

O próprio diretor James Cameron comentou que o mundo de Pandora poderia se transformar facilmente em um MMO, principalmente por conta de toda a mitologia que foi criada para sustentar o roteiro do filme. Ele relembra que além dos Navi, há muitas outras espécies vivendo naquele planeta e que um jogo poderia ser uma ótima forma de explorar esses tipos de vida.

Porém, Cameron explica que o lançamento do possível game deve ser estudado muito cuidadosamente, levando em consideração a estreia de um segundo ou terceiro filme para que nada seja desperdiçado. Para exemplificar a questão, o diretor cita a adaptação de Avatar, que chegou aos consoles semanas antes de o longa-metragem entrar em cartaz, o que prejudicou as vendas, já que ninguém nunca tinha visto aquelas criaturas azuis antes.

Via Baixaki Jogos

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Diretor de Avatar cogita possibilidade de um MMO inspirado no universo do filme