O mês de abril trará novidades para os jogadores de Halo 5: Guardians, pois é nele que será disponibilizado o extra gratuito intitulado “Ghosts of Meridian”. Porém, não será preciso esperar até lá para conhecer as duas arenas que estão nesse conteúdo (a saber, Skirmish at Darkstar e Tyrant), pois o site GameSpot teve acesso antecipado ao material. 

Começando por Tyrant, essa região era conhecida como Site C por humanos exploradores e é uma das poucas estruturas Forerunner intactas e remanescentes do sistema Zeta Hydronis Secundus. Ela é descrita como uma área de pequena escala e possui dimensões simétricas, e será perfeito para abrigar partidas nos modos Capture the Flag e Assault.

Prepare-se para encarar novos desafios em Halo 5: Guardians

Dadas as suas proporções, ela será indicado para os que curtem usar rifles de precisão, mas os fãs de combates fechados também podem fazer estragos. Porém, os primeiros terão alguma vantagem aqui, por isso é preciso trabalhar algumas estratégias para se dar bem: no Capture the Flag, por exemplo, será possível pegar a bandeira e jogá-la próxima ao Man Cannon e segurar os oponentes enquanto um parceiro a leva para o ponto indicado. Outra possibilidade é lançá-la um nível acima em cada base para um jogador que já esteja esperando. 

Já Skirmish at Darkstar é um mapa da modalidade Warzone que conta com diversos portões em suas estruturas – e estes podem ser abertos e fechados como o jogador quiser para bolar estratégias contra os adversários. Alguns oponentes nessa região podem usar veículos UNSC, enquanto outros têm a possibilidade de convocar reforços para complicar as coisas. 

Segundo Josh Holmes, chefe do estúdio 343 Industries, o trabalho em outros mapas da modalidade ajudou o time definir o design que seria usado na nova área, mesclando elementos que sejam úteis tanto no confronto contra outros jogadores quanto nas batalhas com a inteligência artificial. Ele também foi desenvolvido de modo a facilitar a utilização de estratégias variadas, permitindo o uso de Reqs de acordo com o estilo do jogador. 

Outro detalhe mencionado é que no início dos eventos vistos neste mapa os jogadores serão enviados diretamente para o calor da ação, e ambos os times possuem um objetivo claro para colocá-los em confronto desde o primeiro minuto da partida (e, vale lembrar, os Prometheans que estão no mapa vão usar veículos UNSC). Para se dar bem aqui, será preciso observar os caminhos alternativos e, evidentemente, trabalhar em conjunto com os parceiros. 

E o que mais teremos? 

Vale lembrar, o pacote também vai trazer novos Reqs, incluindo mais equipamentos, armas e duas variantes Hannibal inéditas para Mantis e Scorpion. 

Halo 5: Guardians é um game exclusivo para Xbox One.

E aí, o que achou das novas arenas que serão disponibilizadas para Halo 5: Guardians? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: