Melhor horário? Uber permite que usuários agendem horários para corridas

1 min de leitura
Imagem de: Melhor horário? Uber permite que usuários agendem horários para corridas

Não há dúvidas de que o Uber oferece diversas comodidades ao usuário, mas ainda há formas de ampliar essa lista. Em uma mensagem publicada no site oficial da empresa, foi mencionado que a partir de agora os usuários vão poder agendar os horários de suas corridas – o que é uma boa caso precise ir a um evento ou viajar, por exemplo.

Antes de usar esse recurso, é válido dizer que há algumas diretrizes para o sistema de agendamento. É possível fazer a reserva de um carro com no mínimo 15 minutos e no máximo 30 dias de antecedência, e ele funciona apenas em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Legal! E como eu agendo?

Caso essa pergunta esteja passando pela sua cabeça, a equipe do Uber explica. Logo na tela inicial (onde aparece o mapa), o usuário deve clicar em “Agendar uma Viagem” e definir os locais de origem e destino, a data e hora de viagem e, na sequência, confirmar os dados do agendamento.

Botão para agndamento de viagem aparece na área do mapa do Uber

Após informar tais dados, você vai receber dois lembretes sobre o seu agendamento, sendo um deles um dia e outro 30 minutos antes do horário da viagem agendada. Em caso de desistência, não será cobrada nenhuma taxa caso isso seja feito até cinco minutos depois de ter recebido a notificação ou até a chegada do motorista.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.