50 TVs BRAVIA de 2012 perdem suporte ao YouTube no dia 30

1 min de leitura
Imagem de: 50 TVs BRAVIA de 2012 perdem suporte ao YouTube no dia 30

Graças a mudanças recentes feitas pela Google na API do YouTube, 50 modelos de televisores da linha BRAVIA lançados em 2012 vão perder suporte oficial ao aplicativo. A notícia surge após diversos relatos de consumidores que afirmam que usar o software resultava em telas pretas, congelamentos e problemas de reprodução diversos.

Diante da situação, a Sony está removendo aos poucos o ícone do aplicativo de seus produtos e vai deixar de oferecer totalmente o app do YouTube para os modelos afetados no dia 30 de setembro. Ao todo, são 50 opções de produtos com telas que variam entre 30 e 50 polegadas pertencentes às linhas EX, HX e X que vão ser afetados pela decisão — clique aqui para ver a lista completa.

A lista completa dos modelos afetados

A empresa não cita os motivos específicos para o problema, mas a Google anunciou recentemente que todas as conexões com o YouTube vão usar o sistema HTTPS — possível causa do problema.  Durante o anúncio, a companhia avisou que alguns hardwares mais antigos poderiam perder algumas funcionalidades, algo que os consumidores donos da BRAVIA estão sentindo na pele atualmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.