Outubro é o mês das bruxas, pelo menos nos países que costumam celebrar o Halloween, como Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido. Infelizmente, esta celebração ainda não é amplamente difundida aqui no Brasil, mas a cada ano vemos mais e mais adeptos.

Se for o seu caso, que tal usar um pouco da tecnologia que está ao nosso alcance hoje para incrementar sua festa do dia das bruxas? Seja em uma fantasia, decoração ou até mesmo aproveitando o drone que você acabou de comprar, há sempre algo de divertido que você pode fazer. Anote aí algumas sugestões que garimpamos para você na internet:

1. Entranhas de smartphone

Da próxima vez que for convidado para uma festa à fantasia para celebrar o Halloween, ou até mesmo em uma Zombie Walk, você pode caprichar um pouco mais no figurino, sem gastar muito.

Você pode baixar gratuitamente em seu smartphone o app Morph DigitalDudz para Android ou iOS, pegar algumas roupas velhas e caprichar no sangue falso, assustando as pessoas com seu coração exposto ainda batendo ou uma cavidade cheia de vermes no peito.

Será preciso apenas achar outro modo de manter o smartphone no lugar, pois a peça de látex com um bolso que você vê no vídeo acima é comercializada apenas nos Estados Unidos.

2. Porta sinistra

Quando decidir promover sua própria festa do dia das bruxas e quiser incrementar o cenário, no lugar de usar a velha caveira escondida atrás da porta, pode usar a própria porta para criar um efeito muito mais assustador.

O vídeo que você confere acima pode lhe dar uma boa ideia de como fazer isso, bastando um tablet ou outro tipo de tela que você possa pendurar na porta (usando as ferramentas adequadas, obviamente) e um vídeo sinistro sendo exibido em loop.

Se as suas habilidades mecânicas forem realmente boas, dá até para fazer a mão saindo da porta com a seringa gastando um pouco mais. Isso se você estiver planejando uma festa realmente inesquecível.

3. Fantasma por controle remoto

Se você já investiu algum dinheiro em um drone, pode usá-lo também para se divertir no Halloween. Como você pode ver no vídeo, basta um lençol, uma máscara, algumas lâmpadas de LED e o próprio drone para se fazer um fantasma controlado por controle remoto.

Só tome cuidado para não se empolgar com a brincadeira e acabar machucando alguém com os rasantes de sua “assombração”, e evite assustar cardíacos também. Só vale se for alguém andando na rua com o coração amostra, que provavelmente decidiu usar nossa primeira dica para ir à sua festa.

Você tem mais alguma sugestão de como combinar Halloween e tecnologia? Qual? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: