Huawei MediaPad 10 FHD chega às lojas em setembro

1 min de leitura
Imagem de: Huawei MediaPad 10 FHD chega às lojas em setembro

(Fonte da imagem: Divulgação/Huawei)

A Huawei anunciou nesta sexta-feira (31) que o MediaPad 10 FHD deve chegar às lojas europeias a partir de setembro deste ano. O aparelho, que já está disponível na China, acompanha um processador quad-core Cortex-A9 de 1,4 GHz e o sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).

A novidade, que deve ser disponibilizada até o final do ano para todo o planeta, possui um display IPS de 10 polegadas com resolução 1920x1200, uma câmera traseira de 8 megapixels capaz de gravar vídeos em 1080p e uma câmera frontal de 1,3 megapixels. O produto também possui uma unidade de processamento gráfico de 16 núcleos capaz de lidar com jogos pesados e outros aplicativos mais exigentes.

Mais de 10 horas de uso contínuo

Segundo a fabricante, a novidade é compatível com a tecnologia 4G LTE, o que permite realizar comunicações rápidas com a internet nos locais em que sinais compatíveis já estão disponíveis. Com uma bateria de 6600 mAh, o MediaPad 10 FHD promete oferecer mais de 10 horas de uso contínuo sem que uma recarga seja necessária.

(Fonte da imagem: Divulgação/Huawei)

O dispositivo também pode ser transformado em uma espécie de ultrabook através de um teclado removível opcional. Para completar, o aparelho possui saídas VGA e HDMI que permitem transformá-lo em uma central de entretenimento ou usá-lo como forma de realizar apresentações profissionais. Até o momento, a Huawei não divulgou o preço do lançamento, valor que deve ficar abaixo de US$ 500.

Fonte: SlashGear

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.