Cuidado: páginas falsas no Steam podem ser sérias ameaças ao seu PC

1 min de leitura
Imagem de: Cuidado: páginas falsas no Steam podem ser sérias ameaças ao seu PC
Imagem: Twinfinite

Ao que tudo indica, parece que é preciso ter cuidado com as páginas de alguns jogos que estão disponíveis no Steam. De acordo com uma investigação feita pelo site Kotaku, determinados títulos tiveram suas páginas copiadas para espalhar malwares e outros tipos de ameaças para os usuários.

No último fim de semana, por exemplo, os criadores de Octopus City Blue denunciaram uma cópia perfeita da página do jogo na área de conceitos de Steam. Os responsáveis pela versão falsa até ofereciam uma demonstração do jogo com sete níveis na tentativa de atrair o usuário, que acabava com vários malwares instalados em sua máquina caso fizesse o download dos arquivos.

“Eu reportei a página e mencionei que era o criador original da página no Greenlight, e pedi aos fãs para que fizessem o mesmo. Havia alguns poucos comentários na página falsa alertando as pessoas, mas parece que eles foram apagados. Se as coisas continuarem assim, devo enviar uma denúncia para a DMCA [sigla para Digital Millennium Copyright Act, ou Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital], uma vez que as companhias levam isso mais a sério”, explicou Firas Assad, designer de Octopus City Blue, ao site Kotaku.

Entretanto, o game supracitado não foi o único afetado por esse problema. Street Fist 2 e Garlock Online também passaram por isso, mas a Valve anunciou está trabalhando para remover outros links que possam conter ameaças (no momento da publicação dessa notícia, as páginas falsas dos games citados já estavam fora do ar), bem como tomando as providências para lidar com os envolvidos nessas ações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.