A Steam possui uma seção que nem todos conhecem, chamada de Curadores Steam, na qual um usuário pode seguir pessoas ou organizações que recomendam jogos na plataforma. Na teoria, é uma excelente maneira de procurar novos games para sua biblioteca.

Contudo, as coisas não funcionam assim na prática. Muitos curadores podem receber dinheiro ou “presentes” para divulgar um jogo. Apesar de organizações serem confiáveis nesses casos, youtubers e outros usuários podem sofrer por falta de credibilidade.

Não tem problema promover um jogo, contanto que você deixe isso claro

O novo acordo da Steam é bem simples: se você recebeu gratuitamente o jogo, dinheiro ou qualquer outra recompensa para promovê-lo na plataforma – ou seja, não necessariamente precisa estar falando bem sobre o game –, deve indicar esse fato ao seu público-alvo.

Apesar de o sistema de Curadores revelar apenas jogos recomendados – críticas em grande parte positivas –, é possível promover um título através da Difusão Steam, um serviço que faz streams de gameplays. A nova adição aos termos da plataforma é bem-vinda para tornar transparentes todas as análises.

Cupons de desconto TecMundo: