Google confirma tema escuro para versão futura do Android puro

1 min de leitura
Imagem de: Google confirma tema escuro para versão futura do Android puro
Imagem: phandroid

O Android considerado puro, aquele que a Google distribui em seus smartphones da linha Pixel e que é usado por marcas como Motorola e Quantum, muitas vezes é desejado pelos usuários pela sua simplicidade e agilidade.  O design é realmente atraente e bem coerente, mas é inegável que a Google tem ficado para trás de suas parceiras fabricantes de hardware como Samsung, LG e outras no quesito “ferramentas e funcionalidades”. Talvez para tentar recuperar o tempo perdido, a Google resolveu adicionar um tema escuro no Robô.

De acordo com uma confirmação enviada pela empresa em um fórum de suporte onde os usuários informam problemas, esse “dark mode” pode chegar no Android P 9.0 ou em alguma outra versão posterior. Em um tópico escrito por um usuário que justificava a necessidade de um modo escuro ou noturno para melhorar a autonomia de bateria de smartphones, a empresa respondeu simplesmente que fará adição em alguma versão futura do SO.

google

Não temos detalhes sobre possíveis desdobramentos nesse sentido, mas podemos imaginar que, eventualmente, isso chegaria aos demais smartphones Android conforme eles forem adotando a versão do SO em que a Google liberar o recurso.

Seja como for, seria interessante esperar essa novidade já na próxima versão do Android, que deve ser apresentada pela Google na sua próxima conferência Google I/O 2018, que começa no dia 08 de maio deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.