WhatsApp agora conta com canais de notificações no Android Oreo

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp agora conta com canais de notificações no Android Oreo
Imagem: androidauthority

Em toda nova versão do Android, a Google aperfeiçoa um pouco mais o sistema de notificações. No Oreo, a empresa adicionou os chamados “canais de notificações”, que organizam as notificações de apps compatíveis em categorias e permite que os usuários possam desativar tipos específicos de notificações em vez de bloquear todos os alertas de um app de uma só vez. Depois de alguns meses, o WhatsApp finalmente começou a dar suporte à novidade, como reportou o Android Police.

O mensageiro trouxe dez categorias ou canais de notificações diferentes para o usuário, sendo possível definir importância de cada uma — controlando o tamanho delas quanto a área de notificações é expandida — ou mesmo as desativá-las individualmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A novidade está disponível na versão 2.18.18 do WhatsApp Beta, mas só deve aparecer para quem está usando o Android Oreo 8.0, o qual ainda é uma verdadeira raridade no mercado. Seja como for, vale destacar que é possível personalizar os canais, trocando determinadas notificações de lugar.

Caso você fique irritado com alguma notificação em específico, mas não saiba a qual canal ela pertence, é possível simplesmente tocar e segurar nela quando aparecer e ver as informações do canal específico. A partir daí o Android permite desativá-las ou ir até a tela de configurações para mais opções.

Vale destacar que essa mesma versão Beta do WhatsApp também já permite alternar de chamadas de voz para vídeo com apenas um toque.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.