Uma novidade interessante está a caminho do WhatsApp: trata-se da possibilidade de reproduzir vídeos do YouTube diretamente no app, sem precisar abandonar a tela de conversa para isso. De acordo com o site WABetaInfo, o recurso começa a ser disponibilizado a partir de hoje com a versão 2.18.11 para iOS.

Com a nova função, o player do YouTube aparece sempre que um link é enviado em uma conversa do WhatsApp. Então, basta pressionar o botão play para que o vídeo comece a carregar e a ser reproduzido, inclusive com a possibilidade de reprodução em tela cheia, uma experiência quase completa do YouTube dentro da interface do mensageiro mais usado do planeta.

WhatsAppWhatsApp pode reproduzir vídeos do YouTube dentro do app no iOS.

Além de ver em tela cheia, é possível assistir ao vídeo no canto da tela e em tamanho reduzido enquanto a conversa continua rolando normalente normalmente, um recurso semelhante ao do próprio aplicativo do YouTube. Um inconveniente, porém, é impossibilidade de mudar de chat enquanto o vídeo é reproduzido: a transmissão para quando você sai da conversa.

WhatsApp

Ainda não há informações sobre quando o recurso chegará às versões do WhatsApp para Android e Windows 10 Mobile. Vale lembrar que aplicativos como Telegram e Messenger já contam com a mesma função para reproduzir vídeos do YouTube sem deixar o aplicativo. Outras funções, como suporte para stickers e para ouvir um áudio gravado antes de enviá-lo, também podem aparecer em breve no WhatsApp.

Cupons de desconto TecMundo: