Já está disponível a atualização 2.18.10 do WhatsApp para os usuários do iPhone, que agora terão acesso a uma novidade do aplicativo: o salvamento de mensagens interrompidas. Com isso, quando um áudio for gravado, e algo inesperado ocorrer, ele não será mais perdido, como antes.

Isso costuma acontecer quando a gravação é suspensa por diversos fatores, como:

  • Celular desliga sozinho por causa de bateria descarregada.
  • WhatsApp é fechado bruscamente por algum erro no sistema.
  • Travamentos.
  • Quando imagens, vídeos e áudios são visualizados.
  • Enquanto outras mensagens de voz são ouvidas.

O recurso deverá ser usado juntamente com a função de travamento de botão de áudio, que pode ser ativado deslizando o dedo para cima, próximo ao símbolo do microfone. Logo, não será mais preciso ficar pressionando-o na tela do smartphone enquanto é a gravação é feita.  


Assim, outras partes do aplicativo poderão ser acessadas sem nenhum problema. Também, como o áudio ficará salvo no app, ele poderá ser analisado antes do envio, podendo ser excluído ou cancelado quando necessário.

Outras mudanças com o novo update do WhatsApp

Segundo informações do site WABetaInfo, outras mudanças simples devem também fazer parte do update, como:

  • Melhorias em recursos para pesquisas dentro do app.
  • Facilidade para visualização de documentos em PDF.
  • Mensagens com datas não serão mais sublinhadas e aparecerão destacadas em cinza.
  • Melhorias para chamadas em geral e em grupo.
  • Protocolo de mídia Multi Midia Server estará habilitado para todos os tipos de mídia.

Já com a versão 2.18.11 do app — liberada nesta quarta-feira , os usuários do iOS também vão poder assistir a vídeos do YouTube enviados em uma conversa, sem a necessidade de fechá-la. 

Eles ficarão abertos no modo Picture in Picture (PiP), ou seja, dentro do próprio app de mensagens. Dessa forma, será possível controlar funções básicas do reprodutor, como: play, pausas e assistir em tela cheia.

Porém, vale ressaltar que, ao sair dessa mesma conversa ou do próprio WhatsApp, a reprodução será automaticamente encerrada. Ainda não há previsão de quando essas novidades estarão disponíveis para dispositivos Android ou Windows 10 Mobile.

Há também rumores de que a próxima atualização 2.18.12, ainda no modo Beta, poderá contar com um localizador dentro das conversas em grupo. Nesse caso, quando um determinado usuário for mencionado, ele poderá se localizar colocando o símbolo de @ antes do seu nome. Porém, essa alteração se encontra apenas em fase de testes.

O que você achou dessa novidade?

Cupons de desconto TecMundo: